TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Riachão - Irmãos são sepultados sob forte comoção popular neste domingo:


imageMuitas pessoas compareceram ao sepultamento dos irmãos
Por volta das 19 h deste domingo (12), foram sepultados os corpos dos irmãos José Cláudio Moreira de Castro, 35 anos, e Maria Claudecir Carneiro da Paz, 34, no cemitério de Riachão do Jacuípe.

José Cláudio e Maria Claudecir foram vítimas de um acidente automobilístico na noite de sábado, nas imediações do bairro Cleriston Andrade, quando vinham para um hospital em Riachão do Jacuípe, já que o primeiro havia sofrido um acidente com moto quando se deslocava para a sua residência, na comunidade de Baixa da Areia, neste município. O carro, um Fiesta, era dirigido por Claudeney Moreira de Castro, irmão das vítimas.


Após o acidente, os corpos dos dois irmãos foram levados para o Hospital Municipal de Riachão, e depois transferidos para realização da perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Claudeney, que sofreu apenas ferimentos leves, ficou internado porque estava bastante nervoso.

Somente por volta das 14h30 deste domingo os corpos voltaram para Riachão. O velório aconteceu na Capela do Alto do Cruzeiro, onde Maria Claudecir residia com a sua família, o esposo José Raimundo, e duas filhas: uma mais velha de 14 anos, e Maria Helena, de 4 anos.

Sepultamento
Segundo cálculo do Interior da Bahia, cerca de 3 mil pessoas acompanharam o sepultamento dos dois irmãos até o cemitério da cidade, no bairro do Alto de Cemitério. Familiares, parentes, amigos e políticos estiverem presentes.

O ato fúnebre foi marcado sob forte comoção popular. Gritos, choros e muitas lágrimas foram ouvidos dos familiares e amigos, que não se conformavam com a partida de duas pessoas queridas, principalmente da forma trágica como aconteceu.

Claudeney Moreira de Castro, ou Ney, como é mais conhecido, que dirigia o veículo no momento do acidente, estava muito abatido e inconformado. Segundo o seu primeiro Ricardo Moreira de Matos, que esteve mais próximo, disse que “ele estava se condenando pelo acontecido”.

No sábado, Claudeney já estava em casa quando, por volta das 19 horas, recebeu uma ligação pelo celular avisando que o seu irmão havia sofrido um acidente com moto indo para casa, provavelmente na estrada de Riachão/Ichu. Na volta, trazendo o irmão para o hospital junto com sua irmã Maria Claudecir, aconteceu a tragédia.

Dor e desespero
A virada do sábado para o domingo foi difícil para os familiares e amigos das duas vítimas. Aliás, a comoção foi tanta que, assim que a noticia do acidente se espalhou uma multidão ocupou a frente do Hospital Municipal e de lá só saiu quando os corpos foram transferidos para Feira de Santana.

Muitas pessoas que não eram sequer parentes das vitimas se comunicavam pelos celulares chorando. Primo e amigo dos três irmãos envolvidos no acidente, Ricardo Moreira de Matos era só lamentação. Ele cancelou todos os compromissos do final de semana e não escondeu a emoção.  

Dele vem uma revelação ainda mais dolorosa, reproduzindo palavras da caçula de Maria Claudecir, de 4 anos. “Tentando distraí-la, perguntei se ela ia estudar este ano e ela me respondeu: ‘Minha mãe está em Feira comprando meus cadernos para eu estudar na escola’. Confesso que foi difícil ouvir aquilo”, revelou Ricardo.   

Segundo Ricardo, a filha mais velha de Maria Claudecir, de 14 anos, também estava muito abalada. “Ela só saiu de casa quando o corpo chegou. Ficou deitada na cama da mãe o tempo todo”, revela. 

Repercussão
O agrave acidente envolvendo os irmãos Claudeney, José Cláudio e Maria Claudecir repercutiu em toda a Bahia, neste domingo. A partir da matéria neste site, vários veículos e blogs reproduziram a noticia. O Correio, talvez o site mais acessado do estado, deu como manchete.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia

Um comentário:

  1. É uma situação muito difícil, principalmente quando se tem crianças sofrendo essa dor que elas desconhecem.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.