TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coité - Será lançado nessa sexta-feira vídeo que mostra a realidade de comunidades negras e periféricas:


A iniciativa é vencedora do Edital Novembro Negro 2011 e tem o patrocínio da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.

O abandono das comunidades quilombolas e periféricas, o preconceito com os negros e a cultura afrobrasileira estão presentes num documentário que será lançado nesta sexta-feira, 13, às 18h no Centro Cultural de Conceição do Coité.

Resultado do Projeto Faces da Negritude do Sisal coordenado pela Orsiba, o documentário de mesmo nome tem 38 minutos e visa despertar, fortalecer e propagar reflexões e práticas dialógicas sobre a vida e a cultura negra no Território do Sisal.

A iniciativa busca a valorização da consciência negra, bem como a promoção dos direitos humanos, a conquista de políticas públicas, voltadas para a igualdade racial, a reparação social e o “empoderamento” coletivo da comunidade negra, contemplada no Projeto.

Com direção de Paulo Marcos, roteiro de Fredson Costa, Fotografia de Jorge Henrique Macedo e Imagens de Leandro Mendes o filme é uma co-produção do PensarFilmes e NaCangaia Comunicação.

SOBRE O PROJETO
O Projeto Faces da Negritude do Sisal é coordenado pela OCIP chamada de ORSIBA (Organização da Sociedade Civil Baiana de Interesse Público).

A iniciativa é vencedora do Edital Novembro Negro 2011 e tem o patrocínio da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – Governo do Estado da Bahia.
 A gravação se deu em três etapas. No dia 20 de novembro, em comunidades rurais e na I Ciranda da Consciência Negra realizada dias 03 e 04 de março de 2012, no Distrito de São João, em Conceição do Coité.

Agora é o lançamento do vídeo. O evento será às 18h do dia 13 de abril, no Centro Cultural da cidade. Autoridades do Estado e da região deverão marcar presença.

A gravação contou com a parceria do Núcleo Pensar Filmes de Pintadas, que presta serviços para a TVE-BA e da Empresa NaCangaia Comunicação, coordenada pelo diretor do Filme Paulo Marcos, que está lançando seu sexto documentário na carreira.

Lançamento: Dia 13 de abril de 2012, a partir das 18 horas, no Centro Cultural de Conceição do Coité

Informação do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.