TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feira: Casa do Sertão expôs mostra fotográfica sobre mulheres de Tanquinho:


imageMuseu é um espaço constante da cultura regional
O Museu Casa do Sertão (Uefs) expõe até o final do mês de maio a mostra fotográfica “Como prova de estima e consideração: retratos de mulheres de Tanquinho - Bahia”.

As imagens são da coleção particular de Cleber Freire, servidor da Uefs, e datam dos fins do século 19 até meados do século passado. As fotografias foram colecionadas a partir do hábito de presentear familiares e amigos com a própria imagem.


Conforme explica a diretora do Museu Casa do Sertão, Cristina Barbosa, esse ato revelava, entre outros aspectos, relações de solidariedade e compadrio dos extensos grupos familiares.  

Na mostra, estão expostas a reprodução de 39 fotografias, nas quais é possível recortar historicamente essa zona sertaneja, destacando o papel social da mulher e as memórias construídas e/ou esquecidas em torno delas.

Freire é mestre em História Social e desenvolve pesquisas sobre riqueza e escravidão no sertão baiano, e de genealogia com enfoque sobre a família Carneiro. Informação do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.