TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ITIÚBA: MP determina interdição de farmácias irregulares:


Foi constatada a existência de cosméticos e remédios com prazo de validade expirado, além de outras irregularidades

O Ministério Público do Estado da Bahia determinou que três farmácias em situação de irregularidade fossem fechadas no município de Itiúba, no centro-norte baiano. Na ação, desempenhada nesta quarta-feira (11), também foram apreendidos diversos produtos e remédios.

“As farmácias interditadas funcionavam clandestinamente, sem a competente autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alvará da Vigilância Sanitária e sem a contratação de farmacêutico responsável, tendo sido constatada a existência de cosméticos e remédios com prazo de validade expirado, além de outras irregularidades”, disse o promotor de Justiça Sammuel de Oliveira Luna, que intermediou o procedimento. Segundo o promotor, as empresas fornecedoras – identificadas através de notas fiscais apreendidas – receberão “pesadas multas”, já que forneceram medicamentos a farmácias clandestinas.

O MP deve entrar em contato com outros promotores da região de Senhor do Bonfim para verificar irregularidades em drogarias de outros municípios. Os estabelecimentos de Itiúba permanecerão interditados até que os proprietários façam a regularização necessária.(BN)

As informações são do Pedrolandia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.