TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ichu: CRAS promove reunião com o Grupo Conceição de Alcoólicos Anônimos de Coité:

Reunião com o Grupo Conceição de Alcoólicos Anônimos de Coité
Por intermédio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS,  foi realizada na noite desta segunda-feira, 23, uma reunião com a participação de membros do Grupo Conceição de Alcoólicos da cidade de Coité. A reunião aconteceu no Barracão Municipal, contando com as presenças de várias pessoas que estavam interessadas em conhecer o trabalho da Irmandade que tem ajudado na recuperação pessoal e contínua dos alcoólicos que procuram socorro em várias partes do mundo.

A mesa foi formada por um representante do AA, Dra. Thais Lacerda -  Psicóloga, Cristiana Brito do SINTRAFI, Luiz Gonzaga da APAEB e por  Padre Jairo que em suas palavras agradeceu ao CRAS pela iniciativa de promover uma palestra com este tema tão importante.
Padre Jairo falou da importância da reunião sobre o alcoolismo
Bastante discreto e com muita humildade, um dos representantes do Grupo Conceição que conduziu os trabalhos, disse que ele estava ali com os seus companheiros para“propagar a mensagem e não o mensageiro”.
Ele explicou que Alcoólicos Anônimos, é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Por serem todos alcoólicos, eles tem uma compreensão mutua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro de A.A.
Foi mostrado que o AA se fundamenta em 36 princípios conhecidos como, Os Doze Passos de Alcoólicos AnônimosAs Doze Tradições de Alcoólicos Anônimos e os 12 Conceitos. Ao contrário do que se pensa, o AA não faz tratamento de alcoolismo, mas promove a recuperação ou seja a abstinência se o membro participar assiduamente das reuniões e aceitar as normas do grupo.
Como fazem em suas reuniões internas, cada integrante do AA de Coité falou da sua experiência com o álcool, relatando os problemas que a bebida trazia para suas vidas,  seus familiares e para a sociedade. Nos depoimentos confirmaram veemente que ao ingressarem no AA e seguirem o Programa dos 12 passos  conseguiram a sobriedade e hoje vivem felizes.
Os membros de A.A. afirmavam sempre e categoricamente que  “evitam o primeiro gole”, pois hoje são alcoólicos – mesmo que não bebam há anos. Eles não dizem que estão “curados”. Uma vez que a pessoa tenha perdido a possibilidade de controlar a bebida, nunca mais é possível beber controladamente – ou, em outras palavras, ele nunca pode tornar-se um “antigo alcoólico” ou um “ex-alcoólico”. Mas em A.A. ele pode tornar-se um alcoólico sóbrio, um alcoólico em recuperação.
Na opinião do AA o alcoolismo é uma doença física, mental e espiritual, progressiva, incurável e de término fatal. Os alcoólicos que conhecemos parecem ter perdido o poder para controlar suas doses de bebidas alcoólicas, afirmam.
A Pscóloga Thais Lacerda representando o CRAS, justificou a ausência do Secretário Osvaldo Junior que estava em Salvador, e informou que a Secretaria estará disponibilizando transporte para pessoas interessadas em assistir a reunião em Coité e com o apoio da comunidade tentará instalar um Grupo de AA em Ichu.
Para encerrar a reunião o público presente de forma uníssona fez a Oração da Serenidade: “Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras”.
Conceição do Coité é a sede do Distrito XXII, englobando várias cidades da Bahia e está situada na Travessa 8 de dezembro  com reuniões nos dias de quarta e sábado sempre às 20 horas.
Detalhe:  Obedecendo os princípios da Irmandade não publicaremos as fotos onde mostram os rostos dos membros do AA.
Conheça mais sobre o AA acessando o site: http://www.alcoolicosanonimos.org.br
Por: André Luiz – AL Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.