TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de abril de 2012

VITÓRIA: Paratleta é campeã do circuito Mercosul em Santa Catarina


A Paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/CODES/Hammerhead/Embasa) sagrou-se a campeã absoluta do Circuito Mercosul de Travessias de 2012 ao finalizar a prova da etapa Itapena, neste final de semana, na categoria PNE 30/35 anos.

Com a participação de média de 450 atletas, Mônica fez o percurso de 1,7 metros em menos de 32 minutos,tempo de etapa anterior, chegando na 42ª colocação no geral feminino, com 173 nadadoras, e apenas uma atleta com deficiência.

O circuito, organizado pela Travessias.com,pelos professores Marcos e Léa Pinheiro, conta também com mais dois percursos para iniciantes, um percurso de 250 metros e outro classificatório de 750 metros. Os três primeiros colocados da prova dos 750 metros, automaticamente, estão classificados para na próxima etapa entrar no percurso principal de 1,7 metros.

Mônica Veloso aproveitou estas etapas do circuito para treinar velocidade para as provas do Circuito Paraolímpico de piscina.

Agora, a paratleta parte para Natal, para fazer o Norte/Nordeste Paraolimpico, de 27 a 29 de abril. Monica vai nadar cinco provas e garantir índices para a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro, em junho, e garantir seu tempo nos 100 metros peito, que a colocou no ranking mundial.

Depois de Natal, Monica volta a Santa Catarina para fazer o desafio a volta à Ilha de Inhatomirin, no dia 5 de maio.

Fonte: Site Oficial E. C. Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.