TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Candeias - Prefeita Maria Maia é cassada pelo TRE:

A peemedebista é acusada de abuso de poder econômico, caixa 2 e uma doação suspeita de R$ 260 mil para campanha eleitoral de 2008.


Após ter o julgamento adiado em uma semana devido a um pedido de vista, e depois de quatro anos, Maria Maia (PMDB) foi cassada e deve deixar a prefeitura de Candeias antes do término de seu mandato, além de perder seus direitos políticos. A maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou o voto do corregedor Josevandro Andrade. O único juiz que voltou contra a cassação foi Maurício Kertzman - este se aposenta no dia 13 de julho.

A peemedebista é acusada de abuso de poder econômico, caixa 2 e uma doação suspeita de R$ 260 mil para campanha eleitoral de 2008. Durante todos estes anos, a prefeita conseguiu protelar o julgamento e se segurou no comando da gestão municipal. Agora, perde o cargo em um momento inoportuno. As eleições se avizinham e a ex-prefeita Tonha Magalhães (PR) e o ex-secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins (PT), ficam com o caminho livre para disputar a sucessão.

A atual gestora não poderia se candidatar novamente, mas no cenário da cidade, circula que ela preparava o terreno para o secretário municipal de Serviços Públicos, Carlos Serravale, membro do PMDB. No cenário local, ainda se discute outra possibilidade. Diante da iminente perda de força política da prefeita cassada, Geddel Vieira Lima, estaria costurando uma aliança com o grupo comandado por Tonha Magalhães.

Os dois grupos – Maia e Magalhães – se alternam na administração do rico município da Região Metropolitana de Salvador. O candidato do governador Jaques Wagner, Martins espera capitalizar o escândalo e trabalhar a imagem de técnico que pode tirar a cidade da penumbra. Por outro lado, Tonha Magalhães tem um recall considerado e parte para disputa com mais 13 mil votos “assegurados”.  Como eleições no interior tem peculiaridades, a união entre Tonha e Maia pode derrubar o projeto petista na cidade.

Fato é: Maria Maia está cassada!

Confira no Bocão News notícias relacionada cassação de Maria Maia:

Por Luiz Fernando Lima - Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.