TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Targino Machado: "Se quiserem negociar, tem que ser com a categoria mobilizada"

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, pediu nesta terça-feira (24) que os professores grevistas no estado não paralisem o movimento para negociar com o governo. De acordo com o parlamentar, se isso acontecer a categoria perderá a força.

“Vamos acabar com essa conversa fiada de desmobilizar a greve para começar a negociar. Se quiserem negociar, tem que ser com a categoria mobilizada. Se desmobilizar, morre o movimento e é isso que eles querem”, disse.
Segundo Targino, o governo petista tem deixado o funcionalismo público de lado em diversos momentos da sua gestão.

“Os professores da rede estadual de ensino viram no governador Jaques Wagner a possibilidade da construção de uma nova lógica de governar o Estado da Bahia. Infelizmente, a lógica deste governo é atravessada e só serve para pagar as dívidas: seis bilhões todo ano. Dívida esta que não foi contraída pelos funcionários públicos”, afirmou.
O deputado ainda revelou sua decepção com esses cinco anos e quatro meses de mandato do governador Jaques Wagner.

“É muito dolorido avaliar, no presente, o governador que ajudei a eleger. Justo tu, Wagner, que se destacou como grande negociador sindical? Ainda há tempo, governador. Deixe de preguiça e venha presidir as negociações com os professores que o elegeram. Faça isso, para que amanhã não venha dizer que outros negociadores não estavam autorizados a fazer isso pelo governo”, concluiu.

Os professores reivindicam o cumprimento do acordo firmado em 2011, que assegura o reajuste de 22,22% no salário da categoria. Na proposta, este valor já entraria em vigência a partir de janeiro deste ano, contudo, até o último mês de março, somente 6,5% do total foi adicionado aos vencimentos dos educadores.



ASCOM - Targino Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.