TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de maio de 2012

Caminhada marca o dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Conceição do Coité:

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por  ácido.  Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade coiteense para o engajamento pelos os direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual, foi realizada em Conceição do Coité uma caminhada, que percorreu varias ruas da cidade, hoje um dia especial pois é realizada a feira livre.

A caminhada iniciou no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Praça do Fórum, o encerramento aconteceu na Praça 8 de Dezembro (Matriz), com apresentação do grupo de capoeira e, contou com a participação de varias secretarias municipais e entidades, além de varias crianças e adolescentes, a caminhada foi animada pelos os artistas Miudinho e Passarinho. 
Leonete Miranda Carneiro, coordenadora do CREAS, disse que durante a caminhada foram distribuídos centenas de panfletos, foi uma forma de chamar atenção de todos para contribuir e combater o abuso e a exploração sexual, a única forma é denunciar os acusados. Segundo a coordenadora, as denuncias podem ser através do Conselho Tutelar (75) 3262 1716, CREAS 3262 1292, denuncia federal disque 100 ou 190 policia militar.
A coordenadora ainda informou, que os números denuncias no estado da Bahia  são assustadores, pois é o segundo do Brasil. “Quero agradecer a todos os parceiros, em especial a prefeitura municipal, ministério público, secretaria de ação social e demais secretarias municipais, CRAS, CREAS e também as pessoas que participaram da caminhada, o combate a esse mal vai continuar.” Relatou a coordenadora.
Ascom/Por: Val César    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.