TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de maio de 2012

Começa julgamento de cinco acusados pelos ataques de 11 de Setembro:

Réus estão se recusando a responder perguntas do juiz


Khaled Mohammed seria o "cérebro" dos ataques
Os cinco acusados pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos começaram a ser julgados neste sábado (5) em um tribunal militar na base de Guantánama, na ilha de Cuba. Segundo a Folha Online, os réus estão se recusando a responder às perguntas do juiz.
Entre os acusados está Khaled Sheikh Mohammed, que se declarou o "cérebro" dos ataques. Também estão sendo julgados o iemenita Ramzi ben al-Shaiba, o paquistanês Alí Abd al-Aziz Ali, conhecido como Mohamed al-Balushi, e os sauditas Walid ben Attach e Mustafah al-Husaui. 

Os cinco são julgados pela preparação e execução dos atentados de 11 de setembro em Nova York, Washington e Shanksville, na Pensilvânia, que mataram 2.976 pessoas. Eles podem ser condeados à pena de morte pelo crime.
No tribunal, os cinco sentaram mantendo distância entre si, sem algemas, usando uniformes brancos. Alguns também usam chapéu mulçumano.
Julgamento em Manhattan

Era desejo do presidente Barack Obama que o julgamento acontecesse em Manhattan, onde aconteceram os ataques às Torres Gêmeas, mas os republicanos barraram a ideia no Congresso para não transferir acusados de terrorismo para território americano.

Representantes das famílias das vítimas foram sorteados para acompanhar o julgamento. Telões foram instalados em quatro bases militares nos EUA para outras famílias que queiram acompanhar o caso.
Fonte: Correio - Foto: Arquivo AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.