TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de maio de 2012

ICHU - MISSA DO DIA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES:

No DIA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES, a PASCOM da nossa Paróquia celebrou juntamente com demais comunicadores de nossa comunidade (Rádio Comunitária Independente FM, sites AL NOTÍCIAS e ICHU NOTÍCIAS) e a comunidade em geral a MISSA DO 5º DOMINGO DA PÁSCOA. 

Na procissão de entrada os membros da PASCOM entronizaram a imagem de NOSSA SENHORA APARECIDA para renovar a entrega da PASCOM da Igreja no Brasil feita no ano 2008 durante o encontro nacional de coordenadores. 
Nossa Senhora é um exemplo de comunicação porque foi às pressas na casa de sua prima Isabel dar a boa nova. 

Pe. Jairo saudou e acolheu a todos dando uma atenção aos comunicadores de Ichu que colaboram para o crescimento da comunicação em nosso município. 

Antes de entoarmos o Hino de Louvor, comunicadores da paróquia fizeram a leitura do texto"Cântico das Criaturas" de Tiago Alberione, fundador da Família Paulinas, o qual louva a Deus pelos benefícios causados pelos meios de comunicação. 

A Palavra de Deus foi entronizada através da música "Toda Bíblia é comunicação" cantada em LIBRAS por Camila e pela professora Kátia. Membros da PASCOM trouxeram a Palavra embrulhada no tema do 46º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES proposto pelo Papa Bento XVI: SILÊNCIO E PALAVRA: CAMINHO DE EVANGELIZAÇÃO. 

As leituras foram: 1ª At 9, 26-31 por Zaíra. 
Salmo 21 por Geovana 
2ª 1Jo 3, 18-24 por Pedro Cesar 

Na Homilia, o Padre falou que é preciso viver com Cristo porque Ele é a nossa videira, nós somos os seus ramos. Se não estamos com Cristo, como podemos seguir sua Palavra? Se aquilo que presta a gente guarda e o que não presta a gente joga fora, Cristo compara com a nossa relação com Ele; devemos permanecer nesse tronco da Vida. 

Falando sobre a nossa realidade, o Padre alertou sobre a falta de cuidado com a água. Muita água se perde na nossa região e se todos os políticos fossem honestos poderia não acabar com a seca, mas amenizava e ajudava a quem mais precisa. Precisamos de pessoas competentes para que Deus também ajude. 

Sobre as leituras, é preciso procurar estar com as pessoas que amamos e amar a todos, não da boca para fora. Quem ama cuida, preserva! E a doença? Doentes estão os que não se cuidaram. A Campanha da Fraternidade deste ano esteve para isso, para ajuda-los. 

Por fim, sobre o tema SILÊNCIO E PALAVRA: CAMINHO DE EVANGELIZAÇÃO, falou da importância do silêncio em nossa vida. O silêncio ajuda a pensarmos em nossos atos... o homem precisa saber qual a sua hora de falar e de pensar. Em toda a igreja existe o seu momento de silêncio. Em certos momentos ou se faz silêncio ou é melhor ir embora. 
No ofertório, os representantes da comunicação ofereceram seus instrumentos de trabalho para serem abençoados por Deus. 

Na Bênção Final, todos os comunicadores receberam as bênção de Deus através do Padre, juntamente com os aniversariantes do dia presentes na celebração: ZAÍRA, HENRIQUE E D. MIRA.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

























Por: Ariana Lays
Fotos: Lílian - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.