TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Confira os números Bahia em 2012

Esquadrão de Aço vem fazendo uma belíssima campanha neste ano de 2012.
Depois de estrear com um empate contra o Santos na Série A, o Bahia completou o 33º jogo na temporada 2012, divididos nas três competições disputadas, que são campeonato baiano(26), Copa do Brasil(06) e Campeonato Brasileiro(01).
 
Dos 33 jogos, o Esquadrão de Aço venceu 20, empatou 08 e perdeu 05, com um aproveitamento geral de 68%.
 
No estadual, o Bahia sagrou-se campeão baiano, depois de 11 anos sem esta conquista regional, com uma excelente campanha de 26 jogos, 17 vitórias, 06 empates e apenas 03 derrotas. O ataque tricolor foi o melhor da competição com 61 gols marcados, a defesa sofreu 28. O aproveitamento do Esquadrão de Aço foi de 73%
 
Nesta campanha campeã, o Tricolor quebrou alguns importantes tabus e alcançou números expressivos, como obter a vantagem para as finais depois de 18 anos, garantir a classificação para a semifinal com quatro rodadas de antecedência, vantagens para as semis e finais obtidas duas rodadas antes do final da 1ª fase, série invicta de 12 jogos e menor número de derrotas dentre todos os clubes
 
Na Copa do Brasil, o Bahia está nas quartas de final, fase que não chegava há 10 anos. Nesta quinta-feira, o Tricolor tentará conseguir a classificação para a semifinal, enfrentando o Grêmio, o que se tornaria a melhor campanha da história do clube na competição nacional.
 
Em 2012, o ataque tricolor já marcou 72 gols e é o segundo melhor do país, ficando apenas atrás do Santos, que marcou 79 vezes.
 
Com estes números, o Bahia vem fazendo uma temporada consistente, com excelentes números e o melhor primeiro semestre dos últimos 10 anos.
 
No segundo semestre, o Esquadrão de Aço terá dois desafios muito importantes, que são o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sulamericana, que marca o retorno do Bahia a uma competição internacional, depois de 23 anos e que a vaga foi conquistada no Brasileiro de 2011, por um grupo de atletas, do qual a maioria dos jogadores permanece no atual elenco.
 
Confira os números gerais da temporada 2012:

 
33 Jogos
20 Vitórias
08 Empates 
05 Derrotas
Gols Marcados- 72 
Gols Sofridos- 32
Saldo Positivo-  40 Gols
Aproveitamento: 68%

                                                                          Fonte: Site Oficial do Esporte Clube Bahia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.