TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Santaluz I – Prefeitura inaugurou cinco obras no Povoado de Nova Campina no valor de R$ 600 mil.

Nova Campina era uma das comunidades mais carente em infraestrutura do município.



Acompanhado da maioria dos vereadores, secretários e líderes políticos de diversas comunidades rurais, o prefeito Joselito Araújo Carneiro Júnior (PSD), inaugurou na noite de sábado (19) no Povoado de Nova Campina, distante 42 km da sede, uma série de obras de infraestrutura:  quadra poliesportiva, Escola Ademar Lima, três mil metros de calçamento, praça com parque infantil e novo sistema de iluminação no centro da comunidade onde moram aproximadamente 150 famílias. O ato aconteceu ás 21hs e começou com a exibição de um documentário onde foi mostrado através de um telão, o antes e o depois da execução das obras e relatos em forma de agradecimento dos moradores ao prefeito Junior do Max, como é conhecido o chefe do executivo.
Segundo a promotora do evento, Aline Cunha, governar é ir de encontro às necessidades do povo e dentre os relatos exibidos no documentário, a dona de casa Creusa Lima, uma das filhas de Ademar Lima, homenageado com nome na escola, disse que Nova Campina é uma comunidade desenvolvida e o sonho de quem lá reside virou realidade, e para os moradores, Júnior é o melhor prefeito da história de Santaluz.
Numa demonstração de gratidão, também representado os moradores, a estudante Tanara Araújo, 15 anos, cantou uma música de Maria Betânia, “sonho impossível”, cuja letra diz que “sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, quando a regra é vencer.
Segundo o prefeito, foram investidos na comunidade R$ 600 mil e disse está muito satisfeito, pois percebe que seu segundo mandato vem sendo realizado bem melhor que o primeiro, graças a experiência adquirida e existem ações da Prefeitura em todas as comunidades rurais e na sede.
“Hoje o município é um canteiro de obras e trabalhamos de forma planejada e graças este planejamento é possível realizar este trabalho, mesmo vivendo as dificuldades da estiagem, já instalamos seis poços artesianos, vamos colocar sistema de abastecimento d’água na Limeira, estamos limpando todas aguadas e 10 carros-pipa abastecem a quem necessita de água, tudo isso com recursos próprios e nós fazemos para elevar a auto estima do nosso povo e a melhoria de vida na nossa gente, principal motivo do nosso esforço e trabalho”, falou o prefeito.
O prefeito que foi recepcionado por uma carreata formada pelos moradores do Distrito do Pereira, que seguiram até o Povoado Sisalândia, retornando a Nova Campina, onde aconteceu o ato, disse aos funcionários da Prefeitura que o salário de maio foi depositado em suas contas na sexta-feira, dia 18, pois para cobrar, tinha que oferecer. “Vou trabalhar até o último do meu governo, pois já superamos em sete anos, o que não fizeram em 78, a exemplo das construções de calçamentos, onde beneficiamos 16 comunidades, que não tinham um paralelo, construímos 12 quadras poliesportivas, quando encontramos apenas três, na história do município, estamos concluindo a Praça do Prazer e vamos executar até dezembro mais 50 mil metros de calçamentos, em especial nas comunidades de Limeira e Algodões”, garantiu Júnior enquanto citava as obras que serão autorizadas nos próximos dias, a exemplo da conclusão dos serviços de infraestrurtura do Bairro JK.
Apesar da garoa que ameaçou cair durante os discursos, um grande público esteve em frente ao palanque. “Não precisa ninguém correr da chuva, eu mesmo faço questão de me molhar pra refrescar. Se a gente correr dela, ela pode pensar que estamos com medo, e não fica aqui com a gente”, contou humorado o agricultor Augusto Barreto.  
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Teixeira (PP), Júnior vem realizando um governo de transformação e a comunidade que era chamada de ‘Banguelo’, pois não tinha ações de governo, hoje, realmente, pode ser chamada de Nova Campina. “Considero Júnior o melhor prefeito dos últimos anos da região do sisal”, falou o chefe do legislativo.
Na opinião do empresário Márcio Oliveira, o bom gestor é capaz de administrar os sonhos das pessoas e tornar realidade. “Este sonho vem se tornando em realidade não apenas aqui em Nova Campina e sim em todo município.
Com a mudança permanente que vem acontecendo em Santaluz, muita gente que só aparece no período eleitoral, vai se perder quando começar a viajar pelo interior do município e vê os povoados calçados, tanques limpos, comunidades eletrificadas, escolas bem conservadas e um povo feliz com o seu gestor”, alfinetou Marcinho, como é conhecido o empresário.

Conhecedor da região, o vice-prefeito Zenon Nunes Silva (PR), “Donga”, começou seu pronunciamento lembrando os primeiros moradores da região e das ações realizadas na comunidade quando foi prefeito no período 1992/96. “Construímos o posto de saúde, implantamos o serviço de abastecimento d’água, abrimos um loteamento e o campo de futebol”, falou Donga.

Conheça as obras inauguradas 

A quadra poliesportiva foi construída de forma estratégica, ao lado do prédio escolar e da Praça, onde foi instalado um parque infantil e tem 27m de comprimento e 16m de largura como demarcação para prática futsal, basquete, vôlei, tênis e até mesmo de handebol.
A escola Ademar Lima, faz parte do Núcleo do Algodão, que tem como sede a Escola Sagrada Família e, inicialmente, atenderá 42 alunos nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã, vão estudar os alunos do pré, 1º e 2º ano e a tarde, 3º e 4º ano, em série multi seriada e a 4ª série. A unidade escolar será dirigida pela professora Egila Silva Neto.
Foi instalado na Praça um parque infantil e numa demonstração da sua utilidade, as crianças souberam inaugura de forma alegre. “Foi um benção para as crianças este parque”, falou a dona de casa Maria Nunes Oliveira, moradora da comunidade.
 Foram construídos 3 mil metros de calçamentos com recursos próprios.
 A comunidade está totalmente iluminada.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.