TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ichu – População carente é beneficiada com o projeto SOS Sertão da Convenção Batista Baiana, e com o apoio da Igreja Batista local:

Nesta terça-feira, 22 de maio, a população carente do município de Ichu, região sisaleira do estado da Bahia que fica a cerca de 180km de Salvador, foram beneficiadas com o projeto SOS Sertão, projeto esse de iniciativa da Convenção Batista Baiana, que estão realizando doações de alimentos não perecíveis, roupas e distribuindo água para a população do semiárido baiano que vem sofrendo com os efeitos da seca.

Este projeto tem a participação direta do programa Grande Encontro da TV Band Bahia que vai ao ar todos os sábados depois do programa do pastor Silas Malafaia, onde durante a entrega das doações a equipe do programa que tem na direção o diretor Martins Santa Rita, filma o momento da felicidade das pessoas ao receberem as doações.

Na cidade de Ichu a equipe do programa filmou todo o processo, desde o local onde se pegou a água numa represa que fica na zona rural, até o local onde as famílias são beneficiadas.

Ainda no campo onde realizava a filmagem do carro-pipa sendo carregado, o diretor do programa Grande encontro da TV Band, o pastor, Martins Santa Rita, falou ao vivo no Independente Notícias das 16 horas na Independente Fm, apresentado pelo comunicador André Nilton. Na oportunidade Martins falou da importância desta ação desenvolvida pela Convenção Batista Baiana, que segundo ele é uma forma de amenizar o sofrimento dessa gente e que Deus é o motivador de tanto esforços por parte da equipe que andou mais de 600 km realizando entregas das doações em cidades como Riachão do Jacuípe, Serrinha e agora em Ichu. Aproveitou a oportunidade que estava falando ao vivo para todo o município ele pediu à população que ajude as famílias carentes doando alimentos, roupas ou calçados para a campanha, que segundo ele as doações podem ser entregues na Igreja Batista e o pastor Vanderlei será responsável em realizar a distribuição. 

A viúva Maria Antonieta Silva de 40 anos, muito emocionada agradeceu a Igreja Batista e aos missionários e pastores de Ichu e Salvador pela a benção que segundo ela veio na hora certa; “estou muito feliz, eu não aguentava mais pegar água em baldes na cabeça, estou feliz também pelos alimentos recebidos, orei bastante pedindo a Deus uma solução, mas no caso da água eu esperava receber através da chuva, mas Deus me enviou no carro-pipa que também é bom”, disse a aposentada.

Outra família beneficiada com a cesta básica, a lavradora Beatriz Aparecida Lima Cruz de Araújo, 28 anos, mãe de seis filhos e gestante do sétimo filho, disse em entrevista para o Ichu Notícias quea doação veio em boa hora; "tem muitas famílias passando necessidade em nossa cidade e uma ação como essa, da Igreja, vem ajudar e muito a essas famílias que assim como eu, estão passando por extrema necessidade em virtude da seca que o município vem enfrentando", pontuou.

A filmagem desta ação no município de Ichu com entrevistas do pastor Vanderlei Alves da Igreja Batista, além dos membros da Igreja Ildete, Valdir Carneiro que também e repórter do Ichu Notícias e Rádio Independente FM, bem como das famílias beneficiadas vai ao ar no próximo sábado dia 26 logo após o programa do pastor Silas Malafaia na TV BAND BAHIA.  
Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.