TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Duelo entre Leão e Botafogo também corre na Justiça


Quem pensa que o primeiro confronto do ano entre Vitória e Botafogo será às 21h50 desta quarta, no gramado do Barradão, está enganado. Fora de campo, as duas equipes já estão brigando desde o começo de abril, quando o clube baiano acionou na Justiça o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. A alegação é que o Botafogo não cumpriu todas as obrigações acordadas na venda de Elkeson, em 2011.

"Eles deixaram de pagar parte do que tinham assumido na negociação. Nós tentamos amigavelmente e fizemos inclusive uma notificação extrajudicial. Houve conversa, mas não cumprida. Como não houve entendimento, nós entramos com uma ação", confirma o advogado do Vitória, Manuel Machado. "É ação de cobrança, pedindo o pagamento. Ainda está começando e a gente está aguardando a situação", completa.

Revelado na base da Toca do Leão, Elkeson foi vendido ao Botafogo por R$ 2,3 milhões. A transação envolvia também o empréstimo de três jogadores ao Vitória, porém apenas o volante Rodrigo Mancha reforçou o elenco rubro-negro na temporada passada. Pelo combinado, o Vitória teria direito a ser ressarcido por isso.

"Se não houvesse consenso, ao invés da cessão dos jogadores, eles fariam o pagamento de R$ 200 mil por cada jogador. E deixaram de pagar pelos dois jogadores (que não foram emprestados ao Vitória)", explicou Machado. Ainda de acordo com o advogado do Leão, o Botafogo também se comprometeu a pagar 50% do salário de Rodrigo Mancha na temporada passada, mas não cumpriu o acerto até o final do ano.

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, não só reconhece a dívida, como afirma que o clube cumprirá o acordo. "A nossa relação com o Vitória sempre foi a melhor possível, mesmo com essa pendência. Acredito que eles fizeram isso mais pra ter uma segurança. Mas estará sendo quitada logo. Sempre fomos claros e limpos com o Vitória", declara o gerente de futebol. E, além de elogiar a conduta da diretoria rubro-negra, Barros deixa portas abertas para negociações futuras. "Quem sabe estaremos até oferecendo alguns atletas ao Vitória em breve?".

Fonte: ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.