TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Feira - Professor Reginaldo foi homenageado na Casa da Cidadania com a Comenda Aureo Filho:

Numa noite cheia de emoção, alegria e marcada pela pedagogia da afetividade e do reconhecimento, o professor Reginaldo da Silva Santos foi laureado com a Comenda Aureo Filho em 16 de maio de 2012.
O plenário da Casa da Cidadania ficou pequeno para o tamanho do prestígio do educador feirense que ao longo de sua vida dedicou-se a desenvolver atividades educacionais voltadas para o fortalecimento da cidadania em todas as  escolas por onde passou.
O homenageado foi saudado pelo vereador Roberto Tourinho (PV) que em seu discurso de abertura trouxe fragmentos importantes da biografia de do professor. “A historia de Reginaldo é marcada por desafios e superação. Ele foi vendedor de pães e de geladinho, mas nunca abriu mão do sonho de ser educador, por isso esta é uma justa homenagem que esta casa presta ao professor Reginaldo da Silva Santos”, declarou.
A galeria ficou repleta de estudantes, familiares e amigos; o plenário lotado de professores, gestores educacionais de diversos municípios baianos, coordenadores pedagógicos e profissionais da imprensa; a mesa de honra composta pelo vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) e filhos e nora do professor Aureo de Oliveira Filho. Todos lá estavam para congratular com o professor a alegria e a emoção que ele estava sentido.
Mesmo com um certo nervosismo, por conta da alegria que o envolvia ao retornar a Câmara depois de 15 anos para receber outra Comenda, desta vez por iniciativa do vereador José Marques de Messias, o “Zé Curuca” (PSDB), autor do projeto de lei que concedeu a honraria e o responsável por lhe entregar o decreto legislativo, o professor homenageado falou freirianamente sobre a arte de ser educador popular e por diversas vezes, seu discurso foi interrompido porque a planteia o aplaudia com veemência.
Ao fim do seu discurso, ele disse: “Enquanto vida estiver continuarei lutando por uma sociedade mais justa, igualitária e mais feliz. E sei que está transformação só será possível através da educação”. A sessão foi encerrada com uma apresentação musical realizada por duas jovens violinista. A noite foi encerrada com coquetel para os convidados.
Por Danilo Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.