TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ichu: Professores da Rede Estadual se reúnem e definem calendário de reposição das aulas:


Os professores da Rede Estadual de Ensino da Bahia estão em greve há 29 dias, no entanto os do município de  Ichu aderiram  depois, e por decisão de um grupo, contrariando os acordos da APLB retornaram às aulas na quarta-feira, 02 de maio.
O Colégio Luiz Júlio passou dez dias letivos sem aula e o CEACO treze, então, nesta quarta-feira, 09, os professores se encontraram novamente para definirem o calendário de reposição. Na reunião ficou acertado que não haverá aula nos dias de sábado e sim nas seguintes datas:  30 de Julho, 15 de Outubro, 29 de Outubro, 20 de Novembro e 24 de Novembro.

Ficou acertado que as aulas seguirão até o dia 14 de dezembro para os alunos que forem aprovados de forma direta e para aqueles que ficarem em  recuperação estarão livres somente no dia 21 de dezembro. O Conselho de Classe será realizado após o Natal.
Em Ichu apenas o Professor Antonio Cesar que atua na APAE continua a greve e afirma que não teme as represálias do governo.
Os professores querem reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.(Texto: G1).
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.