TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pé de Serra: Passeata alerta a exploração sexual contra crianças e adolescentes:


imageA passeata foi realizada pelas ruas da cidade nesta quinta
O dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é 18 de maio, em todo o Brasil, contudo, em Pé de Serra, foi realizada nesta quinta-feira (17), uma passeata e outras ações para lembrar a data.

Às 9h saiu do Coreto da Matriz uma passeata com estudantes, crianças e adolescentes, professores, funcionários das secretarias de Educação e Assistência Social, além de populares, em protesto contra o abuso e a exploração sexual com crianças e adolescentes.
image
Após a passeata foram realizadas na quadra poliesportiva da cidade várias apresentações, a exemplo da Banda de Latas, iniciativa apoiada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como outras atividades produzidas e apresentadas por crianças e adolescentes do município.

Além das apresentações, alguns representantes de órgãos de proteção às crianças e adolescentes de Pé de Serra, como a Assistente Social Ana Carla, alertaram a sociedade sobre como agir diante de casos de abusos e exploração sexual.

À tarde, a partir das 16h, as manifestações do dia prosseguiram com uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores com o representante do Juizado da Infância e da Juventude de Riachão do Jacuípe, Dr: Álvaro Hermógenes.

Após a palestra foi aberto um debate, quando pais, estudantes, conselheiros tutelares fizeram perguntas ao representante do Juizado. “Foi muito proveitoso, pois esclareceu fazendo com que tenhamos posturas diferentes perante casos de abuso, como ter coragem e denunciar”, disse a Assistente Social do município, Ana Carla.

Segundo Dr: Álvaro, os pais devem conversar com seus filhos, principalmente sobre sexo, antes mesmo que eles passem a praticá-lo, pois a resistência em falar sobre o assunto pode gerar consequências como gravidez na infância ou até mesmo a contração de doenças como o HIV.

“Não temos como adivinhar os casos de abuso que possam ocorrer em nossa cidade, por isso, os pais e demais familiares devem nos procurar e comunicar para que possamos encaminhar as denúncias”, lembrou a Conselheira Tutelar Municipal da comunidade de Cascalheira, Silvanilda Silva de Jesus.

Estavam presentes no evento, a Secretária de Educação, Maria Paula, a de Assistência Social, Maria Raimunda, além de outros profissionais do município.

Ascom-Pé de Serra - Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.