TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bahia leva virada do Grêmio em Pituaçu:


Longe do Bahia Campeão, longe do Bahia que queremos na campanha do Campeonato Brasileiro que bate na porta já no próximo Domingo, longe de merecer um melhor resultado, o Bahia perdeu ontem à noite para o Grêmio, no Estádio Roberto Santos, pela Copa do Brasil, pelo placar de 2 x 1 e de virada.  

Resultado justo e merecido diante do futebol pouco objetivo, fraco e frouxo apresentado pelo tricolor, notadamente nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo de jogo, onde o Grêmio foi dono da bola, ainda que não tenha sido o dono do placar até então. 
No segundo tempo, o time ganhou alguma coragem, reduziu o respeito, teve mais posse de bola até ao meado desta etapa do jogo, agrediu o adversário, e quando parecia melhorar consideravelmente na qualidade do futebol, tomou o gol da virada marcado por Naldo, e o que já era complicado, se inviabilizou completamente, até mesmo para um empate que seria um consolo para o tricolor.

Júnior, aos 20 minutos, marcou para o Bahia, enquanto Fernando, batendo falta que desviou em Rafael Donato, empatou para os gremistas aos 37 minutos do primeiro tempo e Naldo aos 27 do segundo tempo fechou o caixão tricolor.

Agora, no jogo de volta, que será disputado no dia 24 de maio (quinta-feira), às 21h, no Estádio Olímpico, o Bahia precisa vencer por 2 x 0, sendo que 2 x 1 o problema será resolvido através das cobranças das penalidades máximas, e quem se classificar, será o adversário do vencedor de Palmeiras x Atlético-PR, jogo que será realizado na próxima quarta-feira.

A dureza continua para o Bahia. O time sem descanso ou trégua, segue agora em direção do Campeonato Brasileiro da Série A, já no próximo Domingo, quando o tricolor de aço retorna ao Estádio Metropolitano de Pituaçu para encarar o Santos, em jogo programado para acontecer às 18h30, na rodada inaugural da competição.

Bahia 1 x 2 Grêmio: Veja os gols

Ficha técnica - Bahia 1 x 2 Grêmio
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 17 de maio.
Horário: 21h.
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA/MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA/SE).
Público: 11807 pagantes
Renda: R$ 215.130,00

Gols: Júnior (aos 20 minutos do primeiro tempo); Fernando (aos 38 minutos do primeiro tempo) e Naldo (aos 28 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Diones, Gerley (Bahia); Souza, Edilson, Leandro (Grêmio)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.


Grêmio: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antonio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico: Vanderley Luxemburgo.

Bahia 1 x 2 Grêmio: para Falcão foi injusto

Técnicos de Futebol e “analistas” da imprensa radiofônicas sempre conseguem a proeza de enxergar e relatar um jogo que ninguém viu, e neste tema, o técnico tricolor, Paulo Roberto Falcão está se tornando um especialista da melhor qualidade.

Em coletiva após a partida em que o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico declarou que achou o resultado injusto. Segundo ele, o time conseguiu um equilíbrio digno de, ao menos, um empate.

"Não vi qualidade suficiente para o Grêmio conseguir uma vantagem, principalmente no segundo tempo. Em boa parte da etapa final, só deu a gente, quando adiantamos a marcação e destaquei o Gerley, tivemos chances até de vencer a partida".

O treinador acredita que o período de decisões pode ter desgastado a equipe: "em menos de 30 dias, nós tivemos oito decisões. E hoje (quinta-feira), nós enfrentamos uma tradição, um time quatro vezes campeão da Copa do Brasil, o que é bastante difícil".

Mesmo com a derrota e os dois gols sofridos pela equipe, Falcão demonstra confiança para a segunda partida, na próxima quinta, no Olímpico: "acho que a gente tem grandes chances de conseguir a vaga lá no Olímpico. É difícil, mas temos um bom time para isso".
Ouça o que disse Luxemburgo


Agora o que disse Falcão 

 

O Bahia vai buscar o resultado em Porto Alegre

Puxa vida, nunca vi tanto torcedor do Grêmio na Bahia, ontem! Parecia até que estava no Olímpico o time do Grêmio no início do jogo. Em que pese a escalação de "Mr. Falcon", o Bahia saiu no lucro no primeiro tempo. Se não fosse Marcelo Lomba o Bahia poderia sair hoje com um placar até de goleada contra o Grêmio.

Evidentemente pelo cansaço e estresse dos jogadores, vou pegar mais leve com o Esquadrão por essa derrota. Mas, não com nosso técnico posso ser indulgente. Este deveria repensar no modo de jogar que consagrou o Bahia e encantou nossa torcida, e deixar os três volantes para outra decisão.

Claro que o Grêmio teve tempo de sobra para treinar seu time, não teve o Grêmio estresse algum com uma final de campeonato, como também o time gaúcho sequer pensou em outra coisa que não fosse o Bahia durante essa última semana.

Enquanto o Grêmio só pensava no Bahia, o tricolor jogava e concentrava para jogar uma decisão de campeonato. Não vejo, portanto, como exigir dos jogadores nesse instante algo mais audacioso hoje.

Contudo, Falcão não observou bem que a melhor defesa é o ataque. Ele poderia entrar com o time mais criativo agora, começaremos um campeonato de pontos corridos domingo, não dá para jogar como jogamos as duas partidas finais.

É precioso incutir já nos nossos jogadores a serem ousados como no segundo tempo e não esperar o time adversário. Seja com qualquer esquema a apontar em campo é precioso encurtar espaço.

Mas, como disse o mestre Luxemburgo que o jogo é de 180 minutos, temos então de encontrar nosso jogo lá fora. Assim vou torcer.

Por Maurício Guimarães e Dalmo Correa - Blog Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.