TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Feira: Professor do município passa de vendedor de picolé a comendador:

Vendedor de picolé, balconista de padaria, mas sempre com o objetivo de ser professor. A trajetória de Reginaldo Silva Santos, homenageado pela Câmara de Feira de Santana com a Comenda Áureo Filho em sessão solene na quarta-feira (16). A indicação da Comenda a Reginaldo foi de autoria do vereador José Marques de Messias - Zé  Curuca. Ambos se conhecem há muito tempo, devido ao trabalho social que realizam em Humildes.

O vereador Roberto Tourinho foi designado para fazer a saudação ao homenageado, em nome da Casa. "O professor possui vasta experiência e dedicação ao magistério, o que lhe credencia receber a comenda Áureo Filho, como forma de justiça e reconhecimento", disse  ele.

 “Nascido e criado no bairro DNER, o homenageado teve em mente a obstinação em vencer na vida e nunca se afastou de seus ideais. Venceu todas as dificuldades até chegar ao ano de 1991, como professor de História da rede municipal de ensino”,  pontuou.
Licenciado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana, atualmente o professor Reginaldo é coordenador pedagógico das escolas municipais Mãe dos Humildes e Maria do Carmo Góes, e professor do Colégio Estadual Paulo VI.

É pós-graduado em Supervisão Escolar; Métodos e Técnicas do Ensino; Psicopedagogia e Educação Inclusiva e Especial. Ocupou a função de coordenador pedagógico e diretor da Escola Municipal da Amizade; diretor da Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães; vice-diretor das unidades escolares: Cândido Vitoriano de Cerqueira, Professora Francy Silva Barbosa, Otaviano Ferreira Campos, Paulo VI e Padre Henrique Alves Borges.
Em 1992, Tourinho teve a oportunidade de conhecer mais de perto o homenageado, na luta pela correção de um concurso público realizado no município, que trazia, segundo ele, algumas injustiças. “O professor Reginaldo, a professora Celeste e outros, todos servindo na Escola da Amizade, lutaram bravamente para que colegas não perdessem seus empregos e que os equívocos fossem resolvidos e as injustiças reparadas”, afirmou.

Para o vereador, a união conjugal de Antenor Pires e Maria de Lourdes (pais do professor Reginaldo), que durou 53 anos, “permitiu e forjou o comportamento do homenageado para que fosse um servidor público comprometido com suas responsabilidades e um seguidor do mestre Paulo Freire ,propulsor da educação moderna”.
 
Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.