TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Operação Máscara prende estelionatários em Salvador:

Seis estelionatários foram presos na manhã desta sexta-feira (18) durante o cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão na Operação Máscara II, em Salvador. Três deles já estavam presos.
 
A ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Ministério Público (MP) e Secretaria da Fazenda (Sefaz) desmantelou a quadrilha liderada por Antônio Marcelo dos Santos, o “Caolho”, que comandava o grupo de dentro do presídio na capital baiana.


A delegada Débora Freitas, titular da Dececap, explica que o grupo atuava com o auxilio de informações sigilosas do sistema da Secretaria da Fazenda. “Ao ter acessos a estes dados, Marcelo e seus comparsas ligavam para os representantes das empresas e se passavam como advogados e auditores da Sefaz”.  



Ainda segundo a delegada, de posse dos dados, os acusados tinham conhecimento dos valores das dividas e utilizavam tais informações para oferecer facilidades para as empresas, ludibriando as vítimas. “Se um processo tinha como valor um milhão de reais, eles ofereciam 800 mil para extinguir o processo e cedia o número da conta da quadrilha para o depósito”, disse Débora trabalhou nas investigações.



A ação é continuidade da Operação Máscara, deflagrado em 2010, que culminou na prisão de Antônio Marcelo. O acusado já tinha sido preso na Operação Lagarto em 2008. Segundo a Polícia Civil em novembro do ano passado uma decisão judicial determinou que “Caolho” fosse transferido para um presídio federal de segurança máxima, mas nunca foi cumprido, em função dos advogados do acusado sempre recorrer à justiça. “A Secretaria de Segurança Pública vai recomendar a transferência do acusado para o presídio de segurança máxima federal, em Catanduvas, no Paraná”.



O objetivo da ação é o cumprimento de sete mandatos de prisão. André Talles Souza, José Carlos Barbosa e Adson Souza Silva foram encontrados e encaminhados para a sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE), no Aeroporto de Salvador. Outros três acusados já estavam presos e o sétimo integrante da quadrilha está morto. Todos os acusados serão transferidos para a Unidade Especial Disciplinar (UEB), complexo da Mata Escura.

Fonte: Bocão News

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.