TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Copa do Brasil pode ter final em jogo único e estádio neutro a partir de 2014


O diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, admitiu a possibilidade de realizar a final da Copa do Brasil em jogo único com estádio neutro a partir de 2014. A declaração foi dada durante o seminário "Brasil Pós-Copa: Legado e Gestão dos Estádios", realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta semana. 

O modelo de final em um estádio previamente escolhido é bastante utilizado em campeonatos de países europeus, como a Inglaterra, onde a principal Copa é decidida todos os anos no estádio Wembley. A sugestão de importar o formato foi levantada pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e seria uma opção para movimentar estádios construídos para a Copa de 2014 em cidades com pouca tradição no futebol, como Brasília e Manaus.

Virgílio Elísio afirmou que a possibilidade de estabelecer campos neutros para a final da Copa do Brasil já é estudada pela CBF, mas dependeria ainda de acordo com as federações estaduais.

- Existe uma hierarquia que deve ser respeitada. A CBF não pode exigir que uma federação de determinado estado aceite jogar suas partidas num estado diferente do seu - declarou o diretor.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.