TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Douglas desfalca o Vitória na estreia da Série B do Brasileiro


O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um desfalque para a estreia do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Douglas ficou de fora dos dois últimos treinamentos por causa de uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, Gustavo será o titular no jogo contra o Grêmio Barueri, neste sábado, no interior de São Paulo.

No início da semana, Douglas foi apontado pela torcida como o principal responsável pela perda do título baiano. Mas apesar das críticas, foi mantido no time e fez uma boa atuação contra o Coritiba, na quarta-feira, quando o Vitória empatou em 0 a 0 pela Copa do Brasil.

O goleiro sofreu a lesão neste confronto em uma saída de bola. De acordo com o médico Wilson Vasconcelos, a lesão na coxa esquerda vai tirar o jogador dos gramados por uma semana.

- Ele sentiu o adutor da coxa esquerda e em um exame foi diagnosticada uma lesão. Não é uma lesão de gravidade, mas para a gente não perder ele por um mês, decidimos afastar por uma semana – afirmou o médico.

Além de Douglas, o treinador pode perder outro jogador. Com uma virose, Pedro Ken ficou de fora do treinamento desta sexta. O meia vai viajar com o elenco e será avaliado antes da partida.

Segura essa garoto


Gustavo iniciou o ano como terceiro goleiro e, cinco meses depois, terá a missão de segurar o ataque do Grêmio Barueri no primeiro passo da caminhado rumo à elite do futebol nacional. Aos 19 anos, o capixaba garante estar pronto para a missão.

- Depois de sete anos trabalhando aqui na Toca do Leão, chegou a minha hora – afirmou.

Gustavo será o terceiro goleiro diferente a ser titular no Vitória este ano. Douglas iniciou a temporada como titular. No entanto, com a chegada de Renan, o preparador de goleiros Eduardo Andrade decidiu fazer um revezamento.

Ainda com Toninho Cerezo no comando do time, Renan – que sonhava ser convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres – foi efetivado como titular. A decisão foi mantida por Ricardo Silva após a demissão do treinador.

No entanto, a antes do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Renan sofreu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Douglas foi o titular e bastante criticado pelas falhas na segunda partida contra o Bahia.

Mesmo com as críticas da torcida Douglas foi mantido para o jogo da última quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e teve uma boa atuação. No entanto, sofreu uma lesão na coxa e foi vetado para o confronto com o Grêmio Barueri.

- Não queria que fosse dessa maneira, com a lesão de Renan e Douglas, mas estou no profissional há dois anos esperando esse momento – acrescentou Gustavo.

Vitória e Grêmio Barueri se enfrentam na tarde deste sábado na Arena Barueri, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.