TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Salvador - PRB debate inclusão da mulher na política:

Promover a integração da militância feminina da região Nordeste do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Esse é o maior objetivo do I Encontro do Nordeste do PRB Mulher. O evento, que teve a abertura na noite desta quinta-feira (24), continua com a sua programação até sexta-feira (25), no Grande Hotel da Barra, em Salvador, com palestras relacionadas a importância da inclusão da mulher no processo político.
 
O deputado estadual e presidente Estadual do PRB, José de Arimatéia (PRB), um dos apoiadores do evento, foi representado por sua esposa, Cristina Paiva, que esteve acompanhado das mulheres do PRB Mulher de Feira de Santana. “O PRB Mulher de Feira veio aqui para prestar sua colaboração e também por entender a relevância desse evento que é um marco, pelo fato de se preocupar com a representação feminina no cenário da política”, ressaltou Cristina.
A presidente estadual do PRB Mulher na Bahia, Silvia Cerqueira, explicou que o diferencial é dar espaço às mulheres, contemplando as mesmas com uma formação política, na perspectiva de mostrar o papel que elas têm na sociedade enquanto mulheres para que tenha conhecimento de seus direitos.
“Aqui vamos fortalecer a visão crítica e discutir diversos temas, como: ética na política, legislação eleitoral e a importância da inclusão da mulher no processo político. Depois iremos ter um diagnóstico e mostrar á nação brasileira os problemas que as mulheres sofrem”, explicou Cerqueira, destacando que no encerramento do evento terá a apresentação de um documento para entrega á nacional contendo as demanda da região Nordeste.
O Juiz Eleitoral, Dr. Maurício Kertzman Szporer, fez uma explanação em torno do tema “A Lei Eleitoral e suas Mudanças na Perspectiva Democrática” para os presentes e parabenizou a iniciativa do evento pela qualidade de mobilizar a mulher para o processo político. “A mulher exercer uma política transformacional por buscar a moralidade no setor. Por isso acredito que nosso país precisa de uma maior quantidade de mulheres na participação ativa no poder, que já prevê na legislação a participação mínima de 30% por gênero”, falou.
         
Estiveram presentes no evento a presidente do PRB Mulher em Sergipe, Adriana Oliveira, representando a deputada estadual do Rio de Janeiro e presidente Nacional do PRB Mulher de Minas Gerais, Inajá Bessa; a presidente do PRB Mulher de Ceará, Paula Azevedo; o diretor de propaganda do PRB, Luiz Carlos de Souza, além de representantes de diversos bairros da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Por Beatriz Notre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.