TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ACM Neto apresenta ao PTN propostas para a educação:


O PTN anunciou hoje (20) o apoio à candidatura do deputado ACM Neto (DEM) a prefeito de Salvador. Agora, o partido, que vai lançar 65 candidatos a vereador em convenção no próximo dia 29, se soma ao PSDB, PPS e PV na aliança com o Democratas na majoritária. O anúncio aconteceu no edifício Royal Trade, na Av. ACM, e contou com a presença de Neto, do presidente estadual do PTN, João Carlos Bacelar, que também é secretário da Educação de Salvador, da candidata a vice na chapa do democrata, professora Célia Sacramento (PV), e de deputados estaduais, vereadores e postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal.

“Essa é uma aliança natural. Só temos com ACM Neto diversos pontos de intercessão. Votamos em ACM Neto nas duas últimas eleições, para prefeito e deputado, e isso nos honra muito. Foi com a ajuda do deputado que o PTN cresceu e ganhou força em Salvador e na Bahia”, declarou Bacelar. O secretário afirmou que a única exigência que o PTN fez ao democrata foi que ele “transforme a cidade e mude a vida das pessoas não tapando buracos e embelezando a cidade, mas investindo na educação pública de qualidade”. 

Presidente municipal do PTN, o vereador Geraldo Júnior afirmou que vai trabalhar para atrair novos aliados na chapa de ACM Neto. Ele lembrou que o partido tem três vereadores em Salvador, e a decisão de apoiar o deputado foi unânime. “Vamos colocar nosso exército de candidatos a vereador para pedir voto para Neto. E não fazemos isso pensando em cargos no futuro. O que exigimos foi só a prioridade à educação”, afirmou o edil, que homenageou a memória do senador Antonio Carlos Magalhães. “O neto tem a mesma capacidade de agregação do avô e isso é bom para Salvador”. 

Propostas – ACM Neto agradeceu o apoio do PTN e anunciou algumas das propostas que pretende apresentar ao longo da campanha na área da educação. “Vamos investir na educação desde a pré-escola, ampliando consideravelmente o número de creches na cidade. Também vãos criar o programa Aluno em Tempo Integral. Antes, faremos um mapeamento dos bairros mais violentos de Salvador. E é nesses bairros que o programa terá início, para garantir que as nossas crianças e jovens permaneçam o dia inteiro na escola”. 
Neto elogiou a postura do prefeito João Henrique, que deixou o PTN a vontade para apoiar quem quisesse, e a atuação de Bacelar à frente pasta da Educação. “Ouço nas ruas os professores e os pais de estudantes parabenizando o trabalho feito pela secretaria municipal de Educação. Enquanto isso, alguns que se elegeram exibindo contracheques dos professores, deram as costas para a categoria”, disse o deputado, referindo-se ao governo Jaques Wagner (PT). Na área municipal, o reajuste dado ao magistério este ano foi de 22% a 54%, o maior do país. 
Ligação - O democrata falou sobre a ligação história e pessoal que tem com o PTN, partido que ajudou a fundar em Salvador, e da amizade familiar com João Carlos Bacelar. Ele lembrou que o novo aliado foi cortejado por todos os postulantes ao Palácio Thomé de Souza. “Quando a noiva é bonita, exuberante, é natural que quem quer casar a corteje. Mas, ao contrário da atitude que certamente outros presidentes de partido tomariam, Bacelar manteve as discussões no mais alto nível da política. Por isso, estamos juntos. Porque respeitamos a autonomia dos partidos e a pluralidade política. Não queremos que a Bahia seja comandada por um partido só”, salientou. 
Estiveram presentes no evento que confirmou o apoio do partido a ACM Neto os deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), Luizinho Sobral (PTN), Coronel Gilberto Santana (PTN), Tom Araújo (DEM), Paulo Azi (DEM), Sandro Régis (PR) e Bruno Reis (PRP), o presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, e o prefeito de Mata de São João, João Guarlberto (PSDB).
ASCOM/DEPUTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.