TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de julho de 2012

Rádio Independente FM realizou monitoria neste sábado


A rádio Independente vem a cada dia que passa conquistando mais espaço na comunidade, bem como vem despertando o interesse de novos comunicadores e comunicadoras que vem se revelando e fazendo programas voluntários; com esse crescimento desses novos talentos, a Associação Comunitária de Ichu Independente FM realizou neste sábado dia 21 de Julho às 14 horas em sua sede própria uma monitoria de capacitação e avaliação tanto dos novos como de todos os programas da emissora cumprindo metas do Plano de Ações construído na Assembleia Geral Anual.
A monitoria aconteceu com a presença de sócios, diretores e comunicadores da emissora. Foram debatidas sugestões sobre a grade de programação da ARCII-FM numa espécie de avaliação coletiva, ou seja, o que está bom, o precisa melhorar e como melhorar. Diante de tudo isso está um sonho muito antigo: criar uma equipe de jornalismo para que a comunidade possa estar bem mais informada, apesar dos quadros de notícias sendo apresentadas quatro vezes por dia (duas pela manhã e duas pela tarde- Independente Notícias), os participantes planejam um programa de uma hora de jornalismo de segunda a sexta no horário das 12 às 13 horas, incluindo também notícias do esporte.
Também foi feita uma avaliação geral por cada programa ressaltando-se o cuidado com as músicas “mais tocadas” na programação, bem como as mais pedidas para que não fiquem muito repetidas durante o dia. Todos os participantes enalteceram o valor da rádio na comunidade, já que mesmo sendo voluntário, os novos comunicadores tem feito um trabalho de respeito, procurando sempre estar atuante e consequentemente um trabalho de qualidade.
Nesta monitoria também foi orientado aos comunicadores (principalmente os novos), o cuidado o modo de expressão, ou seja, a postura do comunicador ou comunicadora neste momento político e principalmente na cobertura das eleições de 07 de Outubro que será transmitida para toda a comunidade, fazendo valer assim o seu papel de uma rádio livre e verdadeiramente comunitária.
Ficou encaminhado também para no futuro ser feito na sede e zona rural um espécie de pesquisa de avaliação do trabalho que vem sendo prestado pela rádio na comunidade, onde os ouvintes iriam responder uma espécie de questionário, contribuindo dessa forma com o crescimento da emissora e fortalecendo os laços comunidade/ rádio comunitária.
Ainda sobre o jornalismo,foi criada uma equipe para produção e edição de matérias e definida uma data provisória para o início do jornalismo no mês de Outubro, após as eleições municipais (pleito eleitoral), sendo a equipe formada pelos comunicadores: André Luiz, André Nilton, Cida Carneiro, Edicarlos Almeida, Émerson Pablo e Valdir Carneiro, onde estarão trazendo sempre informações em cima da notícia e atualizando no site da emissora; conversando  sobre a equipe de jornalismo, achou-se necessário e foi aprovado por todos, a compra de um computador com capacidade maior de armazenamento de arquivos o que facilitaria muito o trabalho da equipe que já tem gravador digital e câmera fotográfica.
A monitoria foi muito proveitosa e como a comunicadora Cida Carneiro disse “somos uma equipe pequena, mas com qualidade, uma equipe que não espera- faz” e o mais importante para o crescimento da rádio dentro da comunidade é justamente essa vontade, garra, determinação de fazer acontecer, onde todos colaboram e estão juntos em todos os momentos num só objetivo que é fazer valer a voz da comunidade e a pluralidade sócio-cultural.


Notícia contribuida por Iradilson Lúcio e Emerson Pablo/ Fotos: Valdir Carneiro

CONFIRA AS FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.