TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Artista plástico coiteense realiza exposição temática sobre Jorge Amado.

 
Como muitos nomes da arte mundial e brasileira, Anderson Felipe Nascimento Silva, nasceu com o dom de retratar o lado belo da vida, através de desenhos e pinturas.


Este jovem coiteense tem surpreendido a todos com os seus trabalhos, chamando a atenção da equipe de cultura do Governo Municipal, que vem lhe incentivando e, com esse apoio, o jovem montou uma exposição temática, que teve como inspiração algumas obras do escritor baiano Jorge Amado.
A exposição que está acontecendo no Centro Cultural e vai até o dia 31 de agosto, retrata as obras Gabriela Cravo e Canela; Dona Flor e Seus Dois Maridos; Tiêta do Agreste; Jubiabá; Capitães de Areia;Tereza Batista Cansada de Guerra; A Descoberta da América Pelos Turcos;O País do Carnaval; Mar  Morto; Bahia de Todos os Santos.
Após a exposição as telas serão leiloadas.
 

Biografia de Anderson  Anderson Felipe Nascimento Silva, nasceu em Conceição do Coité-Bahia, em 10 de Fevereiro de 1992.
Estudou seus primeiros anos escolares na Escolinha Menino Jesus e em seguida, na Escola Estadual Professor Antonio Bahia.
Desde cedo, Anderson despontou para a arte, desenhando inicialmente figuras do universo infantil, das histórias e desenhos animados, que permearam a sua infância.
Já na fase adulta, desenvolveu outras técnicas e também diversificou a temática dos seus trabalhos.
Sempre foi fascinado pelo mundo da arte, um dom natural, pois nunca frequentou nenhuma escola específica de artes.

Por: Raiane Lopes / Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.