TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ichu – A Política começa pegar fogo no município:


Em cidades pequenas em período político tudo é motivo para uma manifestação popular, em Ichu cidade do interior da Bahia centrado na região sisaleira, não é diferente. Com uma população estimada de 5.800 habitantes e 4.803 eleitores conforme dados do SENSU e TRE, quaisquer notícias sobre este, ou aquele candidato ou aquele grupo político, geram motivos para comemoração.

Foi assim no início do mês quando uma pesquisa favorável ao candidato Juninho PCdoB, foi comemorada com muitos foguetes na Praça Hildebrando Cedraz e nas imediações do Centro de Abastecimento, esta pesquisa encomendada por um comerciante ligado ao grupo de Juninho foi favorável ao então candidato que faz parte da situação política municipal, sendo motivo dos correligionários soltarem muitos foguetes para comemorar.

Nesta semana foi à vez do outro grupo (Coligação Um Novo Tempo é Possível) que tem George PSC como candidato a prefeito comemorar, o motivo segundo eles, foi a adesão de duas famílias que decidiram sair do grupo de situação e vir apoiar a oposição do então candidato George, um na segunda-feira 27 e outro hoje 29. Até aí tudo bem se não fosse o constrangimento que esta comemoração de hoje 29, causou ao grupo da coligação A nossa Força é a Nossa Gente “Juninho e Totonho”. Este grupo já estava na praça em um passeio ciclista organizada com antecedências pelos assessores de campanha com participação de crianças e adolescentes. Acontece que na semana passada o Locutor do carro de som da coligação A Nossa Força é a Nossa Gente, em respeito ao outro grupo, que iria realizar uma passeata, encerrou seus trabalhos mais cedo para que as Praças ficassem livres para o movimento do grupo de oposição, por isso hoje eles foram surpreendidos com a manifestação realizada pela coligação Um Novo Tempo é Possível ao mesmo tempo que eles estavam em manifestação o que gerou certo constrangimento aos assessores de campanha de Juninho que alegaram falta de respeito. 

Graças a Deus nada de grave aconteceu, como temiam algumas pessoas do primeiro movimento, no entanto, as autoridades precisam tomar providências para prevenir um possível conflito entre os grupos e pessoas que vai as ruas para comemorar com bandeiras de seus candidatos.

A campanha eleitoral em Ichu vinha transcorrendo tudo bem, por parte das duas coligações, não sabemos, no entanto, como vai ficar de agora por diante, depois do episódio de hoje, visto que o grupo de Juninho ficou muito chateado com o que eles consideram uma falta de consideração, para não dizer “falta de respeito” do grupo de George, esperamos que haja um entendimento entre as coligações e não deixe que a democracia se transforme em baderna e venha a feri-lo. O mais correto hoje, é os candidatos Juninho e George sentarem com o seus assessores de campanha e encontrar um meio de se evitar o pior, afinal trata-se de dois conceituados professores que foram e são responsáveis pela educação de muitos Ichuenses de ambos os lados que hoje estão separados em opções políticas partidárias diferentes.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias


A Coligação Um Novo Tempo é Possível esclarece o episódio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.