TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Campanha da ASA divulga como denunciar a prática de compra de voto

A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável [...]
A campanha “Não troque seu Voto por Água! A Água é um direito seu!” chama atenção da população do semiárido para denunciar uma antiga prática eleitoreira de candidatos: a compra de votos em troca de benefícios, como carro pipa, alimentos e sementes -, ofertados em períodos seca, no qual as famílias estão em situação vulnerável com a falta de água e alimentos. 

Tendo em vista que esta prática ainda persiste nos dias atuais a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e suas entidades membros têm intensificado a campanha no sentido de contribuir para conscientização do valor do voto, as conseqüências de comprar e vender voto, atos que são configurados como crime eleitoral conforme o Código Eleitoral e a Lei 9.504/97. 

A campanha informa também os números através dos quais a população pode denunciar. São eles: Tribunal Regional Eleitoral (TRE): 71.3373-7231 ou 71. 3373-7251, Ministério Público: 71.33737015, e ainda é possível fazer contato com a Ordem dos Advogados através do 71.33298900.

Fonte: MOC

Um comentário:

  1. em CANDEAL-BA os tres candidatos a prefeito dao agua ao povo. os caminhoes trabalha quase 24hrs por dia, alguns carros sao alugados e outro e do deputado Ferreira Otomar.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.