TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de agosto de 2012

As últimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Confira as últimas informações do Bahia que vai enfrentar o Grêmio neste domingo dia 05 de agosto.


Grêmio x Bahia: Tricolor faz último treino - Na manhã desta sexta-feira (03), o elenco do Bahia realizou o último treino em Salvador, antes da viagem para Porto Alegre, onde o Esquadrão enfrenta o Grêmio no próximo domingo (05), às 16 horas, no Estádio Olímpico.

A atividade começou com o preparador físico Dudu Fontes comandado o trabalho de aquecimento com o grupo. Enquanto isso, Ricardo Palmeira trabalhava com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno.

O técnico Caio Júnior comandou um trabalho técnico de posse de bola, em campo reduzido. O treinador dividiu o elenco em três equipes, e uma ficava do lado de fora, esperando as outras duas se enfrentarem.

Em seguida, o lateral-esquerdo Ávine e o meia Mancini treinaram exaustivamente cobranças de falta.

O meia Gabriel desceu, mas realizou um treino físico, em um circuito montado pelo preparador Igor Morena, no campo 2 do Fazendão. Já o lateral Madson também foi ao gramado, mas apenas deu voltas no gramado, junto com o recém-contratado Caio. No departamento médico ficaram os atacantes Elias, que se recupera de uma fissura na tíbia, e Jones, com dores no joelho. O volante Kléberson também ficou no DM, tratando de dores na coxa.

Após as atividades, o elenco almoçou no Fazendão e seguiu para o aeroporto, quando embarca às 13h40 para a capital do Rio Grande do Sul. (Por Dalmo Carrera)

Grêmio vê Bahia 'motivado' - Adversário do Grêmio na tarde de domingo, o Bahia está em um momento de transição no Campeonato Brasileiro. Depois de trocar de treinador, tem dois empates e uma vitória na competição. Ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento e busca a vitória para deixar a situação incômoda. Todos esses fatores deixam os gaúchos em alerta para o duelo no Olímpico.

No meio da semana, os baianos ainda perderam para o São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Já os donos da casa vêm de triunfo sobre o Coritiba. Zé Roberto espera um adversário motivado para o confronto.

- O Bahia é um time que vem de uma derrota em competição diferente, perdeu para o São Paulo. E no Brasileirão está bem, com um novo treinador, que quando acontece sempre há uma motivação diferente. Com certeza eles estão motivados, independente do momento deles na tabela – comentou o camisa 10.

Com a sequência de vitórias quebrada no Brasileirão, o Grêmio agora mira uma nova série de triunfos consecutivos. A anterior, com quatro, fica como exemplo para o restante do Brasileiro. Com o início de agosto, uma nova maratona se inicia: são oito jogos em 26 dias.

- Temos que estar preocupados com a nossa sequência, que foi quebrada contra o Coritiba, mas a derrota nos motiva a manter a regularidade. A sequência é boa e nosso pensamento é o Bahia, mas acima de tudo é ganhar os três pontos – disse ao site lance (Por Dalmo Carrera)

Grêmio nunca perdeu para o Bahia em casa - O Grêmio leva uma pequena vantagem nos confrontos diante do Bahia, adversário deste Domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Dos 36 jogos realizados, o Tricolor baiano venceu 10, perdeu 14 e empatou 12. Marcou 35 gols e sofreu 40.

Jogando em Salvador, as duas equipes já se enfrentaram em 22 oportunidades e o Esquadrão de Aço leva vantagem na capital baiana, com 09 triunfos, 06 empates e 07 derrotas. Lá em Porto Alegre, o Grêmio nunca perdeu para o Bahia em jogos oficiais, mas o Tricolor baiano já os venceu em um amistoso. No Olímpico, foram 13 jogos, com 06 derrotas, 06 empates e 01 triunfo.

Os últimos confrontos não trazem boas lembranças para a torcida tricolor. Foram quatro jogos e quatro vitórias dos gaúchos. Sendo dois jogos pela Série A de 2011, e outros dois na última edição da Copa do Brasil. (Por Dalmo Carrera)

Grêmio x Bahia: Tricolor pronto - Na manhã deste sábado (04), o elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico. O técnico Caio Júnior comandou um trabalho tático e de bolas paradas no CT do Internacional.

O trabalho começou com uma longa conversa do treinador com o grupo. Em seguida, o preparador Dudu Fontes realizou um aquecimento com bola com os jogadores. Enquanto isso, Ricardo Palmeira fazia uma atividade com os goleiros Marcelo Lomba e Omar.

Logo após isso, Caio Júnior comandou o trabalho tático, analisando e corrigindo o posicionamento dos jogadores em campo.

Após a atividade, Caio treinou exaustivamente as bolas paradas. Foram trabalhadas faltas frontais, laterais e escanteios. Na atividade, o treinador procurou observar o posicionamento defensivo e ofensivo.

Ao final, o grupo voltou para o hotel e fica concentrado até horas antes da partida de amanhã contra a equipe gaúcha. (Por Dalmo Carrera - )

Grêmio cobre Caio Júnior de elogios - O domingo marca um reencontro especial e um pouco inusitado, mas daqueles que acontecem no futebol. No Olímpico, estará novamente o técnico Caio Júnior. Mas provavelmente de vermelho, e no comando do Bahia contra o Grêmio. Pelo lado tricolor, elogios aos ex-treinador.

Caio foi contratado pelo Grêmio ainda em dezembro. Durou, porém, apenas até fevereiro. No entanto, deixou boa impressão no grupo e é uma das armas baianas. Desde que assumiu, o Bahia tem dois empates e uma vitória.

- Sabemos da capacidade do Caio Júnior. Apresar de não ter conseguido bons resultados aqui. Mas o Bahia tem um bom time, com jogadores importantes. Chegaram jogadores que tem currículo, é uma equipe perigosa. É um excelente treinador - comentou Kleber em matéria publicada do site Lance-Net

Outro líder do elenco tricolor também fala sobre o reencontro com o técnico, que no Grêmio teve oito jogos, quatro vitórias, três derrotas e um empate. Um desempenho que não satisfez a direção, apesar do início da temporada, no Gauchão.

- Temos o maior respeito por ele (Caio Júnior). A passagem foi rápida. É um excelente profissional e belo caráter. Infelizmente, devido as cobranças, o trabalho não prosseguiu. Vamos enfrentar muitas dificuldades. Sempre que se enfrenta um técnico de qualidade tem que ter respeito e cuidado - avaliou Gilberto Silva.

O Grêmio entra em campo com o que tem de melhor neste domingo. Marcelo Moreno e Zé Roberto estão de volta à equipe: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Moreno. André Lima e Vilson, ambos reservas, estão suspensos. (Por Dalmo Carrera)

Fonte: Portal Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.