TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de agosto de 2012

Coité: Polícia Militar volta a retirar ‘chupa cabra’ de caixa eletrônico do Bradesco

A primeira vez que a polícia retirou foi em fevereiro deste ano

No dia 12 de fevereiro deste ano, a Polícia Militar da 4ª Cia/Conceição do Coité, apreendeu equipamentos usados para clonar senhas e contas de cartões magnéticos dos clientes, conhecido popularmente por ‘chupa cabra’. Na oportunidade a PM deixou o equipamento embutido e ficou quase todo o dia aguardando o ‘dono’ ir buscar, mas parece que o bandido pressentiu algo e não mais voltou a agência.Na oportunidade um aspirante a oficial da polícia descobriu a fraude e entregou aos policiais de plantão.

Por volta do meio dia deste sábado,04, a guarnição foi procurada por um cliente que mostrou a máscara adulterada que depois de forçar para retirar o cartão saiu junto. O cliente que não teve o nome identificado mostrou o cash de onde saiu o equipamento fraudulento e os policias arrancaram outra parte que fica embutida na parte de cima do caixa.
A outra peça confundia bastante as pessoas por está bem coladinha e não levantava suspeita, dessa vez foi mais difícil para descobrir, pois o equipamento é novo e tem a pintura no mesmo tom do caixa eletrônico. A polícia deve solicitar da direção do banco as imagens do circuito interno para verificar o movimento dos últimos dias e tentar chegar ao autor. Outra coincidência foi o equipamento colocado no mesmo cash em fevereiro.  

O equipamento é composto com um chip que deve ser utilizado para clonar o cartão magnético e duas câmaras filmadoras que segundo a policia é usada para filmar o momento que o cliente digita a senha.
Texto e foto: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.