TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um Gira pela Região do Sisal


Coité em festa
Na véspera das eleições municipais, a temperatura vai subir em Conceição do Coité, com a mistura de ritmos que acontece dia 6 de outubro, a partir das 15 horas, no Mano’s Fest, quando da realização da festa de camisa Mamma Gata, que tem como atrações musicais as seguintes atrações: Simone e Simaria (as coleguinhas), Black Style, Nana Chica e DJs. O transitório de pista vem sendo vendido ao preço de R$ 40,00 e o camarote a R$ 100,00. As pessoas que quiserem adquirir o passaporte da festa, através do sistema online devem acessar o site: www.balcaodeingressos.com. O evento, em sua segunda edição, conta com apoio cultural dos irmãos e diretores da empresa Sisal Gomes, Agnaldo Junior e Fábio Gomes.

Geração de emprego e renda
Fortalecer a economia do povoado de Casa Nova, com resgate da festa do licor que já foi uma tradição cultural do local e implantar uma unidade produtiva da agricultura familiar, com compra garantida dos produtos pela Prefeitura para enriquecer a qualidade da Merenda Escolar da rede municipal, faz parte das ações do candidato a prefeito de Ichu, Osvaldo Junior Carneiro – Juninho, PCdoB, que tem noempreendedorismo sua principal meta de governo. Caso seja eleito no pleito de 7 de outubro, Juninho garante já no primeiro ano de sua administração em 2013, resgatar a festa do licor e implantar uma unidade fabril, como forma de melhorar a autoestima dos moradores de Casa Nova através da geração de empregos e renda, como forma de evitar o êxodo na comunidade. A bandeira de campanha de Juninho é trazer benefícios para todas as comunidades, colocando Ichu sempre em primeiro lugar.

Folha do Norte 103 anos de história
O jornal mais antigo da Bahia, Folha do Norte de Feira de Santana, circulara dia 17 de setembro, com uma edição especial para festejar 103 anos do semanário, que tem como editor o jornalista Zadir Porto. A Folha do Norte, foi também, o primeiro jornal a utilizar o sistema off set na Bahia, em 1977, quando se tornou diário e assim permaneceu durante muito tempo, retornando posteriormente a circulação semanal. O jornal é mais voltado para noticias da cidade e aos segmentos cultural, esportivo, econômico, político e social. É a Folha do Norte, considerada o maior acervo informativo do município sendo constantemente visitado por estudantes, professores, escritores, historiadores que ali fazem pesquisas para seus trabalhos.

Vaquejada em Serrinha
Na reta final para mais uma festa em homenagem ao vaqueiro a cidade de Serrinha, na região do sisal, está praticamente pronta para abrir os portões do Parque Maria do Carmo e iniciar a  Vaquejada que vai movimentar a região entre os dias 6 e 9 de setembro. Com os ingressos a venda em 23 municípios, em Salvador e em Aracaju/SE, a coordenação do evento começa a entregar as camisas das festas do Bezerro Manhoso, Boi Malandro e Vaca Atolada no próximo dia 31. Quem comprou o ingresso-camisa, é necessário apresentar o mesmo, e para  quem plotou o carro a apresentação do RG é obrigatória. Na quinta, primeiro dia do evento, acontece a tradicional cavalgada pelas principais ruas de Serrinha. Artistas como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Timbalada, Aviões do Forró, Bruno & Marrone, Harmonia do Samba, Parangolé, Asa de Águia, Silvano Sales e Pablo estão na programação de shows.

Onde os sonhos se realizam....
Os empresários Carlinhos, Augusta, Juliana Serra e o radialista Valter Junior, estiveram no período de 16 a 26 deste mês, divulgado a vaquejada do parque Maria do Carmo em Serrinha, na 57ª Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos, em São Paulo, a convite dos gestores da AMBEV, Carlos Medeiros, Lincon Silva, Márcio Aguiar e Gabriella Esper, parceiros da vaquejada. Em Barretos, a família Serra, foi recepcionada pelo Diretor Financeiro dos Independentes, Jerônimo Muzettim, que mostrou os bastidores dessa grandiosa praça de eventos de nível internacional. O famoso locutor da festa country, Cuiabano Lima, foi o responsável pela divulgação da vaquejada baiana no evento. A família Serra, conheceu também, o locutor mirim, Rafael Leal, responsável pela narração do rodeio de crianças. Durante o evento em Barreto, os empresários do Maria do Carmo, assistiram shows das duplas Fernando e Sorocaba, Edson e Hudson, Munhoz e Mariano, Guilherme e Santiago, João Lucas e Marcelo, entre outros artistas da primeira linha da musica sertaneja. Os serrinhenses estiveram também, com o empresário Pedro Radade, da Radade Confecções, que anualmente visita a Bahia para assistir a vaquejada do Maria do Carmo que este ano estará celebrando 15 anos de existência do parque e 45 anos de vaquejada em Serrinha.

Preocupação social
A Vaquejada em Serrinha deste ano terá uma preocupação com os mais necessitados. A AMBEV (Brahma) e Braskol fecharam parceria com o Parque Maria do Carmo, onde acontece a tradicional festa do vaqueiro do território sisaleiro, que irá beneficiar entidades carentes que estão precisando de atenção social. Desta forma, as cortesias que forem disponibilizadas no acordo terão valor de doação. Portanto, quem for contemplado terá que doar 5kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado ficará a cargo da Associação Cultural de Educação Solidária e Assistência Social – ACESAS (Resp. Augusta Serra), beneficiando entidades como a Mansão Marco Antônio (Resp. Gilson Freitas); Centro Social Boa Esperança (Resp. Eremita Ferreira), e Centro Espírita Deus Cristo e Caridade (Resp. Margarida Moura).

Por Pedro Oliveira - Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.