TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Juiz decreta a interdição da cadeia de Conceição do Jacuipe

O juiz de Direito da comarca de Conceição do Jacuipe, Isaías Vinícius de Castro Simões, decretou no último dia 23, a interdição parcial da carceragem da cadeia pública daquele município, dando um prazo de 15 dias para o cumprimento da determinação, sob pena de multa de R$ 10 mil diária, em caso de descumprimento.

O processo de nº 0000863-60.2011.805.0064, esclarece que desde 2007, o Ministério Público vem solicitando providências que até o momento não foram tomadas.

Segundo o documento, a cadeia de Conceição do Jacuipe não oferece condições de higiene e segurança, e relata a ocorrência de várias fugas – 10 em 4 anos – sendo que o próprio juiz fez vistoria no local e comprovou a situação da carceragem. Condições degradantes ao ser humano, más condições para as visitas e insegurança para a população.

O documento ressalta ainda que trata-se de uma interdição parcial, sendo que a lotação ficará restrita a seis presos, dois em cada uma das três celas. Uma cela ficará reservada para mulheres. Fixa que o limite máximo para a permanência é de 15 dias, devendo o preso ser transferido para outra unidade.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Jacuipe Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.