TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rapidinhas: Dados curiosos sobre a eleição nos municipios do Sisal e Jacuipe


image
Vários fatos chamam a atenção dos eleitor sobre as eleições para prefeito e vereador que irão acontecer no próximo dia 07 de outubro. Nestas Rapidinhas, Evandro Matos traz algumas dessas curiosidades.

Alguns fatos aconteceram antes ou na véspera das convenções que definiram os candidatos nos municipios. Confira:

Nei, o prefeito de Capela
Em Capela do Alto Alegre acontecerá uma eleição das mais duras de sua história. De um lado, Dr. Nei, o atual prefeito; do outro, Nei do Banco, que reuniu todos os ex-prefeitos do município e as principais lideranças da oposição ao seu lado. O ex-prefeito Carlinhos é o seu vice; a ex-prefeita Lucia também o apóia, além de Arismário Gomes, Vavá e Osvalcy. Enquanto isso, a população só tem uma certeza até aqui: que o próximo prefeito de Capela será Nei.

Cedraz no poder em Valente
Em Valente, outro caso inusitado. No comando da política do municipio há anos, o clã liderado pelo ex-prefeito Nenenzinho vai continuar no poder, independentemente de quem venha a ser o eleito. Na situção, o candidato a prefeito é Zenóbio Cedraz, filho de Nenenzinho e apoiado pelo prefeito Ubaldino Amaral; na oposição, o candidato a prefeito é Ismael da APAEB, mas o vice é Eduardo Cedraz, também filho de Nenenzinho e que, atá a semana passada, antes de ser cassado junto com Ubaldino, era o vice-prefeito do municipio.

Mulher vai governar Riachão
Riachão do Jacuipe também tem um dado interesssante nesta eleição. Pela primeira vez na sua história, duas mulheres disputam a prefeitura do municipio: Tânia Matos (PDT) e Dra. Gleide (PCdoB). Embora Fernando de Dudu (PSL) também esteja na disputa, dificilmente o municipio não terá, pela primeira vez, uma mulher no comando da Prefeitura.

Ichu: ex-vice sem casa
Em Ichu o ex vice-prefeito Renato Adelino alugou a sua residência para os policiais e foi morar em uma casa do ex-prefeito Carlos Santiago. Poucos dias depois, justamente no período em que Carlos vivia o seu maior “inferno astral”, Renato deixou o antigo aliado e se juntou à oposição. Embora não tenha partido de Carlos, amigos e um irmão dele pediram a casa de volta. Constrangido, Adelino não teve saída e entregou o imóvel. A galera, que não perdoa, soltou fogos.

Candeal: quem vencerá? 
Em Candeal também um dado curioso. Os principais candidatos são Donguinha, apoiado pelo prefeito Ribeiro Tavares, e Everton Cerqueira, ex-presidente do Fluminense de Feira, mas nascido na cidade e com atividades comerciais por lá. A eleição é dura e ninguém aponta o vencedor antecipadamente.

Serra Preta: chupando o dedo
Para não deixar passar em branco, um dado sobre Serra Preta. Lá os candidatos são o atual prefeito Adeil Figueiredo e Angélica, esposa do ex-prefeito Zelitinho. O curioso é que, até a véspera das convenções, os três principais líderes da oposição conversavam para fechar uma chapa: Angelica e os ex-prefeitos Zelitinho, Dr. Benedito e Antonio Carneiro. Com o não houve acordo, Antonio Carneiro abandonou o barco e se aliou a Adeil, que já foi seu liderado. “Eles só queriam saber quanto eu tinha para gastar, mas não aceitavam fechar com o meu nome”, explicou Carneiro, ao deixar a oposição chupando o dedo.

Nova Fátima: eleição dura 
Nova Fátima tem tradição de eleição dura e este ano não será diferente. Para saber quem vai vencer, é só conversar com o eleitor ou simpatizantes dos dois candidatos. Mas, definitivamente, a eleição é imprevisível.

Eleição fácil
Bem, se querem uma eleição fácil, é só buscar em um município da região sisaleira. Ele está a menos de 100 km de Riachão do Jacuipe, e na mesma situação em relação a Conceição do Coité. A eleição vai existir, mas é só para constar. Hoje não falo, mas no dia 7 de outubro os números irão confirmar essa previsão.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.