TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de setembro de 2012

Com recorde de público, Vitória se impõe e vence o Goiás por 3 a 1

Elton marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Leão diante do Goiás

Líder isolado da Série B e figurando no G4 desde a quinta rodada, o Vitória recebeu a embalada equipe do Goiás na tarde deste sábado (22/9). Com recorde de público da Série B, os ‘donos do Barradão’ não tomaram conhecimento da boa fase vivida pelo time goiano, venceram por 3 a 1 e deram mais um passo importante rumo ao acesso.

Equilíbrio e ofensividade

O esperado confronto direto fez jus às expectativas da torcida presente no Barradão e começou “pegando fogo”. Logo no primeiro minuto de jogo, Elton aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e mandou um chute certeiro, abrindo o placar para o Leão.

Após o tento, o Goiás apelou para uma postura ainda mais ofensiva, enquanto o Vitória não se acomodou e também optou por partir com tudo para o ataque. Aos 15 minutos, o time esmeraldino conseguiu reagir e Renan Oliveira mandou um chutaço da entrada da grande área, empatando o confronto.

Sem a vantagem numérica no marcador e tentando segurar a força da equipe goiana, o Vitória quase encontrou um novo ‘adversário‘ na partida. O atacante Elton acabou torcendo o pé em um buraco no gramado, mas o atleta alegou ter condições para permanecer na partida, dando um susto no departamento médico do time baiano.

Muito equilibrado, o jogo se manteve com um ritmo muito intenso e de muita movimentação das duas equipes, que protagonizaram belos lances, com muitas chances de gol, até os momentos finais do primeiro tempo. 

Enquanto o Leão apresentava boa postura tática e sentia falta de maior movimentação na finalização, o Goiás trabalhava a bola no meio de campo com muita tranquilidade, surpreendendo o rubro-negro com boas jogadas ofensivas.

Reviravolta 

A segunda etapa não foi de cansaço, nem desânimo. Vitória e Goiás retornaram para o jogo com muita ofensividade e sem dar espaço para calmaria. Com leve superioridade em campo, o rubro-negro realizou uma série de boas jogadas, pecando apenas na finalização.

Aos 24 minutos, a ‘recompensa’ veio para os donos da casa. Marquinhos cruzou uma bola na área e, na medida, mandou para Elton, que acertou uma bela cabeçada desviando a bola e mandando em direção ao gol, colocando o Leão novamente na frente do marcador.

Após o tento, o Goiás não disfarçou o susto e pareceu mais ‘perdido’ em campo, mas sem deixar de lado o caráter ofensivo. O Vitória adotou uma postura mais retrancada para garantir o triunfo, trabalhando jogadas de contragolpe. 

O Leão se aproveitou do momento confuso do time esmeraldino em campo para se firmar na partida. Após bela tabelinha entre Tartá e Dinei, Tartá encobriu o goleiro e marcou um golaço, colocando o rubro-negro em ampla vantagem na partida.

Os momentos finais do confronto foram marcados por um clima tenso no gramado. Nervosos, os jogadores do Goiás não escondiam a insatisfação com o resultado e tentavam um gol a qualquer custo, enquanto o time baiano se mantinha retrancado.

Nos minutos finais, o Leão ainda levou um susto. O Goiás partiu para cima e criou grande pressão. Em uma série de boas jogadas, o time esmeraldino quase ampliou o marcador, mas em todas as oportunidades os atletas foram parados por Deola, que chegou a falhar, mas livrou os donos da casa das boas jogadas do time verde e branco. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 57 pontos, precisando de apenas mais 6 pontos para garantir o acesso à primeira divisão do futebol nacional. Confiante no título da Série B, o rubro-negro está isolando na liderança, com 5 pontos a mais que o segundo colocado.

Ficha Técnica:

Vitória: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Willie (Marquinhos); Elton e Tartá. 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter. 
Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 22/09/2012 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Monteiro (RJ-Fifa) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-Fifa).

Cartões amarelos: Dinei (Vitória); Ramon (Goiás)
Público: 35.954 
Renda: R$ 608.725,00

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.