TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) E TRANSALVADOR EM AÇÕES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

Em função da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 17 a 25 de setembro, hoje (20) e amanhã (21), a Guarda Municipal de Salvador e a Transalvador realizam ações educativas em locais de grande fluxo de veículos e pessoas na capital. Fruto da parceria entre os órgãos, a iniciativa visa conscientizar motoristas e pedestres a serem mais cautelosos e prudentes, com base no tema escolhido anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para o evento: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.
De acordo com a Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), atualmente, cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência nas vias de tráfego. Vale ainda ressaltar que dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade. “Nosso foco é a conscientização de jovens, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito”, afirmou o GM Davi Rocha, enquanto distribuía panfletos para uma jovem motorista na região do Colégio Anchieta, no bairro da Pituba. A ação agradou aos pais e alunos da instituição que, diariamente, freqüentam o local. “Aqui é muito movimentado neste horário; o cuidado com todos é louvável”, afirmou a ortopedista, Virgínia Cerqueira, mãe de dois adolescentes. Amanhã, os agentes da Guarda Municipal e da Transalvador estarão na Avenida San Martin, em frente ao Cólegio Modelo Kuís Eduardo Magalhães.
De acordo com o Detran/BA, a Semana Nacional de Trânsito na Bahia, tem como maior expoente de ação setorial proposta pelo CONTRAN, o Transitando – II Seminário sobre Segurança no Trânsito, que acontece no Auditório da Secretaria de Agricultura do Estado, no Centro Administrativo da Bahia. Para acessar a programação do evento que prossegue até o dia 21, acessar www.detran.ba.gov.br

Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Salvador/SUSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.