TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Riachão: Corpo de Lucas Henrique é sepultado sob forte comoção popular.



image
Jovem Chuchu foi sepultado sob forte clamor popular.


O corpo do jovem Lucas Henrique Carneiro, conhecido por Chuchu, de 24 anos, sequestrado e assassinado na noite da última terça-feira (18), foi sepultado nesta quinta-feira (20), em Riachão do Jacuípe, sob grande comoção popular.
Lucas Henrique foi velado durante toda a noite no bairro Alto do Cruzeiro, na residência de sua avô Maria da Glória Carneiro (popular Gói), a cerca de 50 metros do local onde ele foi sequestrado. Lucas foi sepultado entre as 8 e 9 horas desta quinta.

Um grande número de pessoas compareceu ao sepultamento do jovem, entre familiares, amigos e populares. Após passar pela Rua Barão do Rio Branco e cruzar o centro da cidade, o corpo de Lucas foi levado para a capela do cemitério, onde foi realizada uma emocionante solenidade cristã.

Com a capela completamente lotada e muita gente do lado de fora, ficou evidenciado não só a indignação do povo jacuipenses contra a morte bárbara do jovem, quanto o seu prestigio, que acabou ganhando ares de herói na concepção de muitos.

Emoção

A longa celebração de corpo presente na capela do cemitério mostrou o quanto Lucas era querido no meio da sua família e entre os seus amigos. Em uma cena emocionante, parentes do jovem entoaram cânticos e discursaram cobrando justiça e denunciando a violência na ação de compra de votos na cidade, o que teria motivado a morte de Lucas.

Em vários momentos os discursos foram interrompidos com aplausos e palmas, gritos, choro e lágrimas, principalmente dos irmãos e primos de Lucas. “Luquinha, não vai não. Fica aqui com a gente!”, disse uma prima; “Luquinha eu te amo”, gritou uma irmã; “Luquinha, eu vou me encontrar contigo”, disse outra prima. Todos falaram emocionados e sob prantos. 

“Eu sei que é difícil essa hora, mas ele vai ficar perto de Deus e depois nós vamos encontrar com ele, porque lá é o lugar de nós todos. Por isso é tão bom saber disso, que ele tem a proteção do Pai”, comentou uma tia de Lucas, tentando confortar as primas do jovem. Enquanto isso, o pai de Lucas aqui, Rafael Carneiro, jogava as últimas pás de terra sob a sepultura.

O sepultamento de Lucas Henrique foi acompanhado por muitos políticos, entre eles a candidata do PDT, Tânia Matos, diversos candidatos à Câmara Municipal, além de comerciantes e pessoas da comunidade. O caixão de Lucas estava coberto por um adesivo da candidata do PDT, a pedido da família.   

Fonte: Interior da Bahia

Um comentário:

  1. engracado enterraram o 12 junto com ele!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.