TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ibope aponta crescimento de Nelson Pelegrino; ACM Neto mantém liderança.



image
Deputado ACM Neto mantém a liderança na pesquisa com 39%.

A terceira pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, divulgada pela TV Bahia nesta quinta-feira (13), aponta o candidato petista Nelson Pelegrino com 27% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Salvador, 11 pontos a mais que o valor obtido na última pesquisa realizada pelo instituto.

O democrata ACM Neto mantém a liderança na pesquisa com 39%, um ponto a menos que o último levantamento, número dentro da margem de erro do Ibope, que é de quatro pontos para mais ou para menos.

Na sequência, aparece o candidato Mário Kertész, do PMDB, que teve uma redução de 2 pontos na pesquisa, aparecendo agora com 6% das intenções de voto. O candidato do PRB, Márcio Marinho, também teve uma queda de dois pontos percentuais e agora aparece com 3% na disputa pelo cargo. O candidato Hamilton Assis (PSol), que ainda não havia pontuado no Ibope, apareceu com 2% na pesquisa encomendada pela TV Bahia, seguido de perto por Da Luz, que aparece com 1%.

Ainda segundo o Ibope, 13% dos eleitores votariam em branco ou nulo, contra os 19% registados em agosto, e 8% ainda estão indecisos, dois pontos a menos que o apontado no último dia 24. Pela primeira vez na pesquisa realizada pelo instituto, o candidato ACM Neto não aparece como vitorioso ainda no primeiro turno, pois teria mais de 50% das intenções de voto na pesquisa.

Veja a porcentagem das intenções de voto registradas pelo Ibope:

ACM Neto (DEM) - 39%
Pelegrino (PT) - 27%
Mário Kertész (PMDB) - 6%
Márcio Marinho (PRB) - 3%
Hamilton Assis (PSOL) - 2%
Da Luz (PRTB) - 1%
Brancos/Nulos - 13%
Não sabe/Não respondeu - 8%

Rejeição

A pesquisa do Ibope também perguntou aos eleitores em que candidato eles não votariam para prefeito de Salvador. A lista é liderada pelo candidato Da Luz, que é rejeitado por 36% do eleitorado entrevistado.

Na sequência aparecem ACM Neto e Pelegrino com 29%, Mário Kertész com 25%, Hamilton Assis com 21% e Márcio Marinho, que tem o menor índice de rejeição e pontuou apenas 20%. Não rejeitam nenhum candidato 5% dos entrevistados, e 7% não souberam responder.
Avaliação da gestão João Henrique

Os entrevistados pelo Ibope também avaliaram o prefeito João Henrique, que encerra sua segunda gestão na prefeitura de Salvador. Apenas 1% dos pesquisados considera o gestor ótimo, 3% avaliam João Henrique como bom, 23% acham que a administração é regular, 13% ruim e 59% das pessoas avaliam a gestão dele como péssima.

Avaliação do governo Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner teve uma avaliação melhor que a do prefeito, ainda segundo pesquisa realizada pelo Ibope. 3% consideraram o governo ótimo, 12% avaliam Wagner como bom, 45% acham que a administração estadual é regular, 12% ruim e 26% avaliam a gestão do petista como péssima.

A pesquisa, registrada sob o número 00142/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro e entrevistou 602 eleitores da capital baiana.

Extraído do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.