TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ichu: ASCOOB Sisal inicia a I Semana Municipal de Microfinanças


Teve início ontem, 24, e segue até o dia 28 de setembro a I Semana Municipal de Microfinanças organizada pela ASCOOB Sisal.
Com essa atividade serão disponibilizados serviços de simulação de empréstimos; divulgação da política de microfinanças do SISTEMA ASCOOB, elaboração de proposta de crédito e de proposta de filiação.
Durante toda a segunda-feira funcionárias da Cooperativa ficaram no Barracão Municipal esclarecendo as dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos pela instituição.

No período da tarde houve um encontro entre Lideranças Sociais e Agricultores Familiares que conheceram os novos serviços oferecidos pela ASCOOB.  Aconteceu também uma palestra sobre Políticas Públicas de Crédito Rural: Operacionalidades, desafios e possibilidades de Crédito Solidário. A palestra foi ministrada por Wilson Dias da Superintendência da Agricultura Familiar – SUAF.
Durante o evento haverá a presença do SEBRAE, que estará prestando informações aos empreendedores, inclusive sobre o Empreendedor Individual (EI). Além do SEBRAE, estará presente também de representantes da Agencia de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA).
Nesta terça-feira, 25,  os funcionários irão visitar os comerciantes para tratar de Microcrédito Ascoob Sisal e Produtos e Serviços Ascoob, reunião com os parceiros no SINTRAFI e a noite enconro no Sindicato dos Servidores Públicos (SINTRAPI) para falar principalmente sobre a proposta de folha de pagamento através da portabilidade bancária.
Confira a programação completa na Agência.
Conheça mais sobre a ASCOOB
ASCOOB SISAL, Cooperativismo de Crédito pautado na Inclusão Financeira.
http://www.ascoobserrinha.com.br/imgs/ichu2.jpgA ASCOOB SISAL é uma Cooperativa de Crédito, com ações voltadas para o setor rural, também com forte ênfase para a área do empreendedorismo, onde se destacam programas microfinanceiros.
Com sua missão, voltada para a inclusão financeira e contribuição ao desenvolvimento sustentável, vem ao longo dos anos sendo reconhecida nacionalmente pelos seus feitos, sobretudo de contribuição para o desenvolvimento sustentável na Região Sisaleira do Estado da Bahia. No ano de 2010 foi reconhecida nacionalmente como uma das Cooperativas que contribui para as Boas Práticas de Inclusão Financeira, participando do II Fórum Nacional de Inclusão Financeira, realizado na oportunidade pelo Banco Central do Brasil e SEBRAE Nacional, apresentando suas ações.
Também participou no ano seguinte do I Fórum – Projeto de Fomento de Boas Praticas em Cooperativas de Crédito de MPE, ocorrido também em Brasília em dezembro de 2011, realizado pelo SEBRAE Nacional.
Todos estes acontecimentos estão relacionados com a consolidação do direcionamento estratégico que nos últimos 05 anos vem se dando de forma pragmática, consolidando políticas e parcerias estruturantes, a exemplo com a DESENBAHIA, que possibilitam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, através do acesso ao crédito solidário, produtivo e orientado. Nesse sentido foi criada há pouco mais de 04 anos a área de microfinanças, onde aparece de forma muito sistemática figura dos Agentes de Microcrédito, responsável pelo acompanhamento e orientação financeira aos empreendedores, com carteira total de aproximadamente 2,5 milhões; Também cabe um destaque para a área de Crédito Rural, onde atualmente a Cooperativa já liberou mais de 1,5 milhões em operações de PRONAF, através da parceria junto ao Banco do Brasil.
Obviamente que seriam muitos os motivos de experiências exitosas para serem explicitadas, mas além destas não podemos deixar de citar alguns dados extremamente relevantes, diante do propósito da ASCOOB, onde destacamos o numero de associados que soma mais de 7 mil; também o numero de agências, que são 04 (quatro), estando em: Serrinha, Ichu, Barrocas e Salgadália, onde as duas ultimas foram inauguradas nos últimos 02 anos, fazendo parte do Plano de Expansão do Sistema ASCOOB, contribuindo cada vez mais para a Inclusão Financeira.
ASCOOB, A FORÇA DA COOPERAÇÃO!
Por: André Luiz – AL Notícias
Texto sobre a ASCOOB extraída do site: http://www.ascoobserrinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.