TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2012

Coité – Salgadália recebe sua primeira emissora de rádio com outorga da ANATEL

A inauguração acontece no próximo domingo,28, ás 9h com a presença de um trio elétrico e várias bandas

05 de maio de 2006, essa foi à data que foi dada a entrada no pedido de radio comunitária para o Distrito de Salgadália. Persistência, determinação, essas são as palavras que podem ser definidas por essa vitória, enquanto era criticado por muitos, Hugo Ribeiro  idealizador desse grande sonho em levar para Salgadália um meio de comunicação tão importante para a vida das pessoas e para que seja difundida a cultura, a arte, a musica, a crença e oportunizar muitos da comunidade a serem locutor, além de abrir leque para outras associações da comunidade dando espaço para que seja divulgadas suas atividades, convidou outras pessoas criando a ACCS – Associação Comunitária Cultural de Salgadália, com proposito busca da radio comunitária, foi dado o primeiro passo e ficando a espera da abertura de edital liberando canal para a localidade.

Hugo Ribeiro
Depois de alguns anos finalmente é liberado o canal. Então no dia 27 de maio de 2011, sai à outorga da radio comunitária, mesmo com essa outorga não era possível ainda funcionar, sendo necessário esperar mais de um ano, exatamente dia 17 de julho de 2012 é que sai a autorização para funcionamento, após esse período foi providenciado os equipamentos para o funcionamento e a mesma se encontra em fase experimental, saindo para fase definitiva no domingo dia 28/10/2012, onde acontecerá a inauguração da Radio Comunitária Vitória FM 104,9.
A solenidade de inauguração está prevista para ás 9h com o trio Traz Amor, Edilson e Edmilson, Raimundo Barreto , Manos do Forró, Foliões da Vaquejada e Banda A Soma.

Salgadália é o mais antigo distrito de Conceição do Coité, Foi criado pela Lei nº 628 de 30 de dezembro de 1953.

Sua população, pelo censo de 2007, era de 6.723 habitantes (sendo 3.509 na área urbana e 3.214 na zona rural) portanto considerado maior em população e renda que muitos municípios baianos, é lá onde se cultiva a maior produção de sisal do Município e está em processo de emancipação.

O distrito fica distante 17 km da sede de Conceição do Coité e é beneficiado com pista asfaltada e linha férrea.
Da redação CN * com informações da diretoria da emissora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.