TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2012

Alagoinhas: Morto-vivo dá entrevista à BBC de Londres e atende os fãs na rua


imageGilberto Araújo Santos falou de Salvador para Londres
Uma semana depois de sua ‘morte’, o lavador de carros Gilberto Araújo Santos, 41 anos, de Alagoinhas, não quer saber de choro nem vela.

Apesar de lamentar pela morte daquele que morreu de verdade e quase foi enterrado em seu lugar, o também lavador de carros Genivaldo Santos Gama, 34, a véspera do sétimo dia do morto-vivo Gilberto foi animada e marcada por um acontecimento pra lá de chique: Gilberto foi entrevistado ao vivo, na manhã desta sexta-feira, por jornalistas da rede BBC, de Londres, Inglaterra.

A entrevista, por telefone e com auxílio de tradutor do lado de lá, durou quase meia hora. Os britânicos queriam ouvir a história do homem que apareceu no próprio velório, depois de, por conta da grande semelhança, a família reconhecer o corpo de um morto (Genivaldo) como seu.

Gilberto não se acanhou com as perguntas.  Afinal, já anda acostumando a dar entrevistas.  “Estou casado com os jornais, revistas e televisões”, brincou.  “Jesus me disse: ‘meu filho, você tem uma luz pra brilhar, uma luz maravilhosa’, e me deu essa chance de viver de novo. A sensação de estar vivo é boa demais”, explicou para inglês ouvir. Além da entrevista com a BBC, a manhã de Gilberto ainda teve uma participação especial no programa Alta Pressão Notícias, da rádio 93 FM.

Assédio 
Depois, Gilberto não teve sossego. Era só dar as caras em qualquer calçada de Alagoinhas que os carros buzinavam, as pessoas pediam foto, gente gritava seu nome.

Os estudantes da Faculdade de Educação Física Maria Lurdes de Jesus e Rodrigo Natan tiraram cada um uma foto com o famoso e se animaram. “Vamos ficar famosos! Depois, leva as fotos pro povo da sala ver”, comentou Lurdes.

Pra fechar a manhã, o morto-vivo foi a uma loja buscar o presente que ganhou do primeiro jornalista a chegar ao velório de Gilberto, o radialista Marcos Aragão: um novo aparelho e número de celular, pra adiantar sua vida. Agora ele já pode atender amigos e falar com a família em caso de sumiço - e evitar outro susto como o de sábado passado.

Aragão contou que uma pessoa também já ofereceu uma chapa para substituir os dentes superiores de Gilberto.

Emprego  
Mas, como nem só de glamour vive um morto-vivo, Gilberto Santos já adiantou que, assim que terminar de resolver suas pendências de documentos e a poeira das entrevistas baixar, vai escolher um dos empregos que lhe ofereceram.

Segundo ele, já foram seis propostas, duas delas em fábricas de bebidas na própria Alagoinhas. Duas outras empresas de Salvador também o chamaram, mas ele ainda não escolheu onde vai ficar.

“Posso até escolher ir pra Salvador, mas não quero me afastar da minha família. Se eu for, minhas folgas vão ser todas aqui”, garantiu ele, que voltou a morar na casa da mãe de criação, Marina Souza de Santana, 61. Nos planos de Gilberto também está a visita à mãe biológica, que mora em São Paulo. “Devo ir lá até dezembro. Já conversei com ela pelo telefone, ela tá bem, graças a Deus”, disse. Trabalhar em uma funerária em São Paulo é uma das outras opções.

Ex-mulher 
Ter ‘vencido’ a morte também reconciliou Gilberto com a ex-mulher, Cícera de Jesus, 33 - que desmaiou no velório do domingo passado quando viu Gilberto chegando. Entre uma entrevista e outra, ele passou na casa dela, com quem viveu por 15 anos e teve dois filhos, Shirley, 14, e Charlys, 10.

Apesar de Cícera já ter se casado novamente, os dois conversaram em clima de descontração, e ele pediu a ela pra deixar os meninos na casa de sua mãe no fim de semana.

“Eu tenho um grande amor com ela, a gente não pode desprezar quem ficou com a gente por 15 anos”, disse Gilberto. Cícera concordou e disse que agora os dois estavam bem.

Depois de tanto corre-corre, Gilberto está esperando um momento pra descansar um pouco, ficar em casa. “Meus planos são legalizar meus documentos, cuidar da minha família. Agora eu não tô tendo tempo pra nada”, comentou. Depois de tanto ser requisitado, talvez, finalmente, no sétimo dia de sua nova vida, Gilberto consiga descansar. (Informações do Correio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.