TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2012

SSA: Morre, aos 59 anos, no Hospital Português, a atriz Regina Dourado


imageRegina Dourado, 59 anos, morreu na manhã deste sábado
A atriz Regina Dourado morreu aos 59 anos na manhã deste sábado (27), no Hospital Português, em Salvador. A artista lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro.

Regina morreu às 11h20 depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um velório aberto ao público acontecerá no domingo (28), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Em seguida, o corpo da atriz será cremado em cerimônia privada. 

A atriz descobriu um nódulo maligno em um dos seios, no ano de 2003, e durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010.

No último dia 20, a Regina deu entrada no Hospital Português, em Salvador, em estado grave. Dois dias depois, a baiana deixou a UTI e não estava mais se submetendo à quimioterapia. A doença chegou a sua fase de metástase, dificultando o processo de cura. Em seus últimos dia de vida, Regina apresentou um quadro de insuficiência respiratória e infecção urinária - complicações decorrentes da metástase.

Na quarta-feira (24), Oscar Dourado, irmão da atriz, falou sobre o estado de saúde da irmã. "Sinal de vida em minha querida irmã só no coração. Ela não reconhece absolutamente mais ninguém e necessita de oxigênio para se manter viva. Nós  só estamos aguardando o coração dela parar de funcionar", disse na ocasião.

Oscar também já havia confirmado que a doença de Regina já estava em fase terminal: "O estado dela é terminal. Ela está sedada, mas, quando abre os olhos, não reconhece ninguém".

Em nota divulgada pelo Hospital Português, a família agradece à unidade médica pelo atendimento que foi dado a Regina nesta sua última semana de vida e diz que a atriz "será sempre lembrada pela presença vibrante, forte personalidade e pelo sorriso positivo e contagiante".

Trajetória de sucesso
A artista premiada começou a carreira na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador, com quinze anos.  Aos 25 fez sua estréia na TV Globo, no especial Quincas Berro D'água, dirigido Walter Avancini e estrelado por Paulo Gracindo. Desde então, Regina atuou em mais de vinte novelas, entre elas Renascer, Explode Coração, Pai Herói, América e Bicho do Mato.

Sua última personagem na TV foi Altina, de Caminhos do Coração, na Record. Muitos papeis de destaque também no cinema e no teatro.  Em abril deste ano, Regina interpretou Maria na versão baiana de A Paixão de Cristo, dirigida pelo seu irmão, Paulo Dourado. (Informações do Correio e Ibahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.