TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2012

De forma antecipada SINTRAPI comemora o Dia do Servidor Público

Estabelecido pelo Presidente Getúlio Vargas através da Lei 1.711, o Dia 28 de Outubro ficou definido para homenagear todos os trabalhadores do serviço público.
De acordo com o Dicionário, “Servidor” é aquele que cumpre com correção os serviços e obrigações; é pontual: o individuo que serve e exerce oficialmente cargo ou função pública.
Visando fortalecer os laços entre os servidores e ao mesmo tempo proporcionar um momento de lazer, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI comemorou na sexta-feira, 26,  o dia dedicado aos funcionários públicos.
O evento aconteceu na sede do Sindicato e começou com as considerações de Enilda, Missias Carneiro e Pauliana Mendonça representando a diretoria da entidade.
Seguindo com a atividade foram convidados para fazerem parte da mesa Lua Marina e Thais (Formadas em Direito pela UEFS) e Emanuel professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Lua Marina, Thais e Emanuel antes de iniciarem as explanações, exibiram um vídeo que mostrava a luta do Ex-Presidente Lula quando liderava as lutas dos trabalhadores do ABC Paulista. Com o vídeo eles procuraram incentivar os integrantes do SINTRAPI para continuarem firmes na busca pelos direitos que são garantidos nas leis.
Emanuel que integra o grupo de advogados que passarão a prestar serviço na Assessoria Jurídica para o Sindicato, abordou de forma clara e pragmática o tema: Sindicato, um Instrumento de Luta, Organização Popular e Transformação Social.
Após o seminário, o espaço foi aberto para que as pessoas presentes fizessem suas colocações, fazendo o uso da palavra, Geovana, José Carlos e Antonio Carlos (ACL) que concorreram ao cargo de vereador na eleição deste ano. Eles falaram da importância do SINTRAPI e também agradeceram os votos recebidos.
Geovana que conseguiu uma vaga no legislativo, cobrou do senhor José Raimundo (Biroa), Secretário de Educação, que não envidasse esforço para que ano letivo seja concluído dentro do prazo estabelecido no calendário de reposição elaborado após a greve dos servidores.
José Raimundo disse claramente que vai lutar com o objetivo de que tudo seja cumprido, mas que precisará da ajuda dos colegas.
Para animar os servidores presentes houve a apresentação do Musical Eventu´s, regado a bolo, guaraná e cerveja.
Além do Musical Eventu´s, o DJ Rafa agitou a festa com muita música eletrônica que faz sucesso principalmente entre os jovens.
Com o apoio do comércio local todas as pessoas que se fizeram presente e assinaram na lista de concorreram a diversos brindes.
João Ramos (ASCOOB) entregando um brinde para a Prof. Eleci
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.