TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nem bem chegou, abastecimento de água da embasa foi interrompido mais uma vez em Ichu e Região


O motivo como sempre, foi vazamento em adutora que abastece Riachão do Jacuípe e toda região 
Veja o que pode está provocando tanto vazamento na adutora da embasa
A embasa vem realizando melhorias em toda sua estrutura para melhor atender os consumidores da região do sisal e bacia do Jacuípe, que até o mês passado recebiam água da barragem de São José do Jacuípe que era salobra em virtude de alto teor de sais, no entanto, vem sendo substituído pela barragem de Pedras Altas em Capim Grosso que tem uma água de melhor qualidade ou seja, água doce, um investimento de R$ 59,3 milhões, conforme afirmação do órgão. Acontece que, a rede adutora antiga está comprometida em razão do tempo e outros fatores corrosivos provocado por mal uso do sistema. O que é isso? para esclarecer melhor ao consumidor, esta corrosão que acontece no aço carbono e outros aços que é o material utilizado para construção das tubulações, é na sua maioria provocado pelo fato dos tubos ficarem um certo tempo vazio visto que o abastecimento de água não acontece de forma continua o que provoca uma reação corrosiva muito rápido.

Algumas denuncias chegaram até a nossa redação dando conta de que alguns proprietários de terras onde passam as tubulações da embasa estão provocando o vazamento, segundo a denuncia, eles provocam o vazamento para que a água se acumule em pequenos tanques destes proprietários, haja vista que toda região passa por uma crise climática com a estiagem, o que cabe uma investigação por parte da embasa.

Confira abaixo a nota da embasa
Para correção de vazamento em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na manhã dessa quarta-feira (03 de outubro) em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Capela do Alto Alegre e Pintadas.
O abastecimento começa a ser regularizado gradativamente na tarde da quinta-feira, 04 de outubro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.