TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de outubro de 2012

STJD: Ypiranga ganha ação para voltar à 1ª divisão e preocupa a Jacuipense


imageAtacante Nadson é o pivô da reclamação do Ypiranga
Uma das vagas da Segunda Divisão do Campeonato Baiano para a 1ª Divisão no Estadual de 2013 não está definida, está sub-júdice, conforme o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro.

O STJD julgou na última quarta-feira (10) e acatou o Mandado de Garantia impetrado pelo Ypiranga, contra a Jacuipense, pela inclusão do jogador Nadson nas semifinais disputadas este ano.

A Jacuipense inscreveu atacante Nadson para disputar as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão no prazo, mas o registro, a regularização dada pela FBF – Federação Baiana de Futebol, foi posterior ao prazo. O presidente do Ypiranga, Emerson Ferreti, entrou com dois recursos juntos ao TJD da FBF alegando irregularidade do jogador, mas foram indeferidos.

O Ypiranga, através da advogada Patrícia Sá Leão, no Rio de Janeiro, entrou com um Mandado de Garantia junto ao STJD, pedindo para ser julgado seu recurso contra o Jacuipense, que foi julgado e acatado pelo Tribunal da CBF.

Além de acatar o recurso do clube baiano, o processo será remetido para o Rio de Janeiro e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que pode mudar o perfil do Baiano da 1ª Divisão de 2013.

O Camaçariense também entrou com uma ação junto ao TJD da FBF, protestando contra a Juazeirense, que teria disputado uma partida pelo Estadual deste ano de forma irregular, com um jogador suspenso pelo terceiro amarelo. O recurso ainda não foi julgado. (Informações da Tribuna da Bahia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.