TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ichu: Participantes avaliam como bastante positivo seminário promovido pelo SINTRAPI

Filiados se dedicaram bastante para adquirem mais conhecimento sobre a importância de um Sindicato

Um grupo formado por cerca de 20 filiados que se inscreveram previamente avaliou como bastante positivo o Seminário de Formação Sindical promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI, realizado durante todo o dia desta quinta-feira, 15 de de dezembro. 

Filiados se dedicaram bastante para adquirem mais conhecimento sobre a 
importância de um Sindicato
De maneira dinâmica, a Advogada Dra. Thais Carvalho que atua como Assessora Jurídica da entidade procurou qualificar militantes sindicais e trabalhadores de modo geral na compreensão da realidade brasileira e do projeto de sociedade, propiciar a apreensão de categorias fundamentais, como trabalho, exploração, classe social, organização da sociedade, modos de produção entre outras, bem como estudar a história do sindicalismo, da organização e da luta dos trabalhadores, bem como qualificar a estratégia do sindicato ao qual o público está vinculado, qualificando suas lutas e sua inserção na categoria.   

Dra Thais disse que era importante cultivar essa noção de militante que não é tão usual na luta sindical, por isso a que foi solicitada a participação no Seminário não só os diretores de sindicato, mas trabalhadores e trabalhadoras que também devem ser parte da construção da entidade.  

Durante a atividade foram abordados os seguintes temas: Como Funciona a Sociedade; História do Sindicalismo no Brasil; Trabalho de Base e Papel do Sindicato.  
Houve a divisão de grupos de estudo
Como encaminhamento ficou decidido que todos os participantes marcassem presença em uma reunião na próxima segunda-feira, 19, às 9h da manhã,  na sede do Sindicato, e na oportunidade devem levar mais um colega de sua área de trabalho.  

Foi proposto também  mais momentos de Formação para outras pessoas, bem como de outras entidades  e colegas. E que se  dê  continuidade  o mais próximo  possível.  

Algumas avaliações...  
Muito bom o nosso Seminário! (Adailton Conceição)  
Verdade Adaílton! Muito proveitoso mesmo! Tivemos um dia bem proveitoso hoje! (Maxsolivan Rios).  Foi muito bom mesmo! (Ana Maria Mendonça)  

Redação do AL Notícias - Fotos: SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.