TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de maio de 2017

Ichu: Duas indicações foram aprovadas na Câmara de Vereadores

Por unanimidade foram aprovadas na Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 23, duas indicações de autorias do vereador Edvaldo Apolônio "Arraia" e da vereadora Celidalva.  
A indicação do Vereador Arraia foi por melhorias na estrada que liga a sede do município a comunidade de Barro Preto passando pela estrada dos Cachimbos, onde segundo o edil está em péssimo estado. Para ele é preciso uma intervenção imediata nessa estrada que apesar der ser estreita tem grande fluxo. 

Já a vereadora Celidalva indicou a colocação de braços de iluminação na via principal que dá acesso ao Conjunto José Carneiro, mais precisamente no entroncamento entre a estrada do Umbuzeiro até o referido conjunto. De acordo com a parlamentar esta via possui movimento intenso e merece uma iluminação de qualidade, por se tratar de uma avenida. Ela pede que os braços sejam maiores e bem mais arrumados e se possível sejam utilizadas lâmpadas fluorescentes que clareiam mais.  

Na pauta livre todos os parlamentares falaram da crise política que afeta o Brasil, tendo a vereadora Geovana citadoque políticos cassados não deveriam disputar eleições, onde segundo ela aqui em Ichu já teve caso que nem oito anos se cumpriu. Ela também falou da ACTAMARES que passou a divulgar o trabalho da reciclagem na zona rural. Geovana fez um balanço da reunião que teve com o Secretário de Educação em que cobrou explicações sobre alguns problemas da pasta como pagamento de estagiários, questão de remoções de servidores entre outros.  

Os demais seguiram a mesma linha em relação a situação atual do país. Tendo Celidalva ratificado a sua cobrança quanto a iluminação, afirmando que foi eleita para defender o povo e não grupo político. Reclamou da falta de atendimento no laboratório, bem como da distribuição de cesta básica pela Secretaria de Assistência Social, que segundo ela não vem observando os critérios de necessidade.  

Willian Gonçalves disse que são apenas cinco meses de governo e que percebe a gestão procurando resolver vários problemas existentes. Ele disse que estava feliz em saber que a sua indicação de limpeza da represa do povoado de Varjota estava sendo atendida.  

Professora Lúcia fez um balanço última reunião do COMDEMA, falou da necessidade de ser cumprido o Código de Postura aprovado em 2009, mas que até agora não saiu do papel. Reclamou de um esgoto existente no bairro Cortíço que disseram que iriam consertar, mas até agora continua da mesma forma.  

Como vem fazendo desde o início da gestão, Arraia cobrou mais atitude por parte do Secretário de Obras quando segundo ele só conhece a nomeção, mas não ver nenhuma ação concreta. Disse que falaram muito no passado, no entanto a gestão atual continua cometendo os mesmos erros é tanto que a Cooperativa de Médico é a mesma da gestão passada. Ele parabenizou a Secretaria de Assistência Social por realizar melhorias na sede do Conselho Tutelar entre outros assuntos. 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.