TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MP vai pedir prisão de 6 a 20 anos para cunhado de Ana Hickmann

Ele diz que agiu em legítima defesa ao matar fã que atacou apresentadora 
O Ministério Público de Minas Gerais informou que vai pedir a prisão do cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Corrêa, pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora que a atacou em maio do ano passado. O promotor de Justiça Francisco Santiago disse, nesta segunda-feira (18), que vai pedir pena de seis a 20 anos de prisão.

Gustavo foi interrogado em uma audiência nesta segunda, em Belo Horizonte. O cunhado de Ana Hickman matou Rodrigo após ele atirar contra a sua mulher, Giovana Oliveira, que é assessora da apresentadora. Gustavo foi denunciado pelo MP por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com o promotor, houve excesso de legítima defesa, já que Rodrigo foi morto com três tiros na nuca. “Onde é que foram dados os tiros? Na nuca de alguém. Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (...) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse o promotor Francisco Santiago.

Outras três testemunhas também foram interrogadas nesta segunda, sendo o irmão de Rodrigo, Helison Augusto de Pádua, que falou pela promotoria. As outras duas testemunhas, que é a perita contratada pela família da apresentadora e um funcionário do hotel, foram indicadas pela defesa.

O caso está com a juíza Ámalin Aziz Sant'ana, que depois de ouvir o réu, ouve as alegações da acusação e da defesa, para decidir se ele será julgado ou inocentado. Caso vá a julgamento, Gustavo pode ir a júri popular ou ser julgado pela Vara Criminal comum.

Fonte: Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.