TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Americana de 10 anos morre após contrair ameba que 'come' cérebro

Uma criança americana de 10 anos morreu após contrair "meningoencefalite amebiana primária", uma doença rara conhecida por ser causada por uma ameba que pode atacar o tecido do cérebro humano. O micro-organismo entrou no corpo da menina quando ela nadou em um lago no estado americano do Texas.
A menina se chamava Lily Mae Avant, e teve a morte confirmada pela família e pela escola. "Estamos profundamente entristecidos pela perda de Lily Avant", informou a escola da criança nas redes sociais. De acordo com a escola, Lily era "uma pessoa incrível e amiga de todas".

É comum a presença da ameba em águas doces e mornas é comum, mas infecções são raras, de acordo com reportagem do G1. Nos casos em que a infecção ocorre, atribui a entrada da ameba no corpo pelo nariz. Por isso, é recomendado o uso de protetores de nariz quando alguém resolve nadar em um lago de água morna.

Lily Mae chegou a ser submetida a um tratamento de cerca de duas semanas, conforme informações do canal americano CNN. Ela foi internada no dia 8 de setembro e, após a realização de exames, os médicos descobriram que ela contraiu a ameba "Naegleria fowleri".

Na internet, uma página gerida pelos familiares da criança contaram que Lily começou a sentir uma dor de cabeça que aumentou aos poucos. A menina apresentou febre e sintomas virose. O relato ainda aponta que ela tinha pesadelos e começou a se comportar de forma estranha e "incoerente".

Lily passou por um exame de ressonância magnética em que foi identificada uma infecção no cérebro. Ela foi então submetida a um tratamento de meningite viral e bacteriana. Somente após uma punção na medula óssea foi identificada a presença da ameba, que é bastante rara e agressiva.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.