TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Terceiro envolvido em latrocínio de delegado em Feira é preso e arma usada no crime é apreendida

Um jovem de 19 anos que é apontado como um dos três suspeitos de envolvimento na morte do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, durante um assalto ocorrido em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso na tarde desta segunda-feira (23), no município.
Gesta Dermeval Costa Santos, de 58 anos, foi morto a tiros após assalto na Bahia
De acordo com a Polícia Civil, Elenilton Oliveira de Almeida teve mandado de prisão preventiva cumprido depois de se apresentar na Delegacia de Homicídios e ser encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que cuida do caso.

Conforme a polícia, durante depoimento, o suspeito confessou participação no latrocínio, que é roubo seguido de morte, e contou onde estava escondido o revólver calibre 38 que foi usado na ação. A arma e cinco munições foram apreendidas.
Revólver usado em assassinato de delegado na Bahia foi apreendido - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Além de Elenilton, os outros dois homens apontados por envolvimento no crime foram presos nesta segunda-feira, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Kaio Henrique dos Santos França, que confessou ter efetuado o tiro que matou o delegado, e Wilder Conceição de Jesus, ambos de 18 anos, cometeram o assalto. Já Elenilton emprestou a arma para a dupla.

“Ele informou que emprestou a arma para Wilder Conceição de Jesus e Kaio Henrique dos Santos França”, explicou o delegado André Luís Gomes Ribeiro, da DRFR de Feira de Santana.

De acordo com a polícia, os suspeitos contaram que roubaram a vítima porque viram o delegado com a carteira e dinheiro nas mãos.

Caso
O crime ocorreu no último sábado (21), no Centro de Abastecimento do município. O delegado estava com o primo, quando foi atacado pelos suspeitos.

Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou a ação. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é abordado por um homem, que atira contra ele.

O delegado estava fora de serviço e não estava armado. No vídeo, é possível ver que a vítima não reagiu à abordagem.

Gesta Dermeval chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Mateus, na cidade, mas não resistiu.

O delegado tinha 58 anos e, segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador.

Do G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.